Logo CloneGram Ícone

CloneGram

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 11/09/2013 VSmaster.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Aplique filtros de cor em suas imagens sem instalar nada no computador

CloneGram é uma ferramenta online que permite a você aplicar filtros de cor em suas imagens diretamente do navegador web. Dessa maneira, não é necessário instalar qualquer aplicativo em seu PC ou smartphone.

O serviço funciona com qualquer imagem presente no seu disco rígido ou a partir de URLs diretas. Assim, caso você tenha uma foto em uma rede social, por exemplo, só é necessário abrir essa imagem em uma nova guia separadamente de qualquer parte da página e copiar a URL na no campo “Upload from link”. Caso queira usar uma foto presente no seu disco rígido, escolha “Upload from computer”.

Escolha um filtro.

Passos largos

A aplicação dos filtros consiste em apenas três passos. O primeiro é a escolha e envio das imagens pelas opções indicadas acima. Em seguida, você deve clicar em “Choose Effects”. Dessa forma, seu navegador vai passar para o próximo passo, onde é preciso escolher um dos 16 filtros disponíveis.

Depois de escolher, clique em “Apply Efects” e pronto. O navegador irá carregar o terceiro passo, onde você pode fazer o download da imagem alterada pelo botão “Download” em vermelho e preto na parte direita da tela.

Atenção para os anúncios na página. É possível que exista mais de um botão de download em propagandas. Por isso, certifique-se de clicar no botão que bate com a nossa descrição acima.

Nossa Opinião sobre o CloneGram

CloneGram é um serviço online bastante ágil e simples de usar. São apenas três passos para aplicar filtros de cor nas imagens enviadas para o site, sem contar que tudo acontece bastante rápido com imagens em tamanho normal. Se suas fotos forem muito grandes, levarão um pouco mais de tempo para passarem pelo procedimento.

A interface do CloneGram não é das mais agradáveis. Apesar do procedimento de aplicação de filtros ser simples, há muitos anúncios na página que podem se misturar com os botões utilizados para editar as imagens. Isso pode ser um grande problema, principalmente para pessoas com pouca experiência na internet. Em nossos testes, no passo final, outros dois botões de “download” bem grandes apareceram na tela além do item original da página.

Muitas opções, pouca qualidade

Ao todo, são 16 filtros disponíveis. A quantidade é bastante satisfatória, mas os efeitos de cor não são muito bonitos como aqueles que encontramos em apps como Instagram e Snapseed, por exemplo.

Um grande problema do CloneGram é a sua dificuldade para funcionar no Google Chrome, o navegador mais utilizado no Brasil. Em nossos testes, não conseguimos terminar a edição de nenhuma imagem. Sempre ocorriam travamentos e a página tinha de ser recarregada. No Firefox e Internet Explorer, entretanto, tivemos alguns travamentos, mas foi possível obter resultados positivos.

Dessa maneira, se você pretende aplicar um filtro rapidamente em uma única imagem e não quer procurar editores mais avançados para isso, pode valer a pena usar o CloneGram. Caso contrário, é melhor fazer o download de ferramentas de mais qualidade como o PhotoShop Express ou PhotoScape.

Prós & Contras

Prós

  • Procedimento simples
  • Relativamente rápido
  • 16 filtros diferentes

Contras

  • Problemas para funcionar no Google Chrome
  • Travamentos
  • Muitos anúncios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CloneGram

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação