Logo CloneReader Ícone

CloneReader

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/08/2013 Jean-Sebastien Carle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Leitor de feeds é uma alternativa para organizar suas assinaturas de notícias

Com o CloneReader, você pode adicionar seus feeds e manter a leitura dos seus canais favoritos em dia.

O programa oferece gratuitamente a configuração de uma conta online para você alimentar com os conteúdos de sites que gosta de acompanhar.

O CloneReader lista as publicações das páginas em ordem cronológica, e você pode escolher entre classificá-las pelas mais recentes ou mais antigas e pode também definir a visualização apenas dos títulos ou com as matérias inteiras abertas na tela.

CloneReader - Imagem 1 do software

Na lateral esquerda, o programa ordena as suas assinaturas na seção “Subscriptions” e salva os itens marcados como favoritos dentro do ícone “Starred”.

Para incluir novos feeds ao CloneReader, utilize o botão de soma na barra superior da interface, junto aos controles de visualização a classificação dos canais.

CloneReader - Imagem 2 do software

Não há recursos adicionais ao leitor, como opções avançadas de marcações das notícias ou maneiras de catalogar os feeds em pastas, temas ou categorias.

Nossa Opinião sobre o CloneReader

CloneReader é um leitor de feeds bastante rudimentar, sem recursos de configuração, organização e controle sobre a leitura de suas notícias. A aparência do programa até é simpática e adequada para um leitor desse tipo, especialmente porque não há distrações ou excesso de botões na tela, mas o CloneReader decepciona pela falta de funções essenciais.

Entre as várias ferramentas ausentes no programa, podemos notar que não há a opção de marcar uma notícia como lida/não lida. Isso significa que se você clicar uma vez em uma chamada com destaque em negrito, ela já será convertida para uma formatação comum, mesmo que não queira.

Também não é possível catalogar assinaturas e notícias. Em outros leitores, você pode criar pastas para organizar seus feeds de acordo com temas, assuntos ou preferências. No CloneReader, você não tem essa ferramenta, e todos os canais assinados ficam misturados em uma lista única.

Falta ainda um mecanismo para registrar tags e marcações nas notícias, de tal maneira que você pudesse salvar e arquivar matérias importantes dentro de campos especiais de interesses. O único recurso que existe neste leitor para destacar um texto é marcar como favorito – mas aqui também tudo fica bagunçado dentro da mesma seção.

Prós & Contras

Prós

  • Poucos recursos deixam a interface simples de navegar

Contras

  • Sem recursos de organização dos feeds
  • Não há ferramentas para gerenciar a leitura
  • Não faz marcações de leitura
  • Não faz marcações de tags
  • Não é possível classificar os feeds em pastas ou categorias
  • Não arquiva notícias em catálogos de assuntos ou interesses

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CloneReader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação