Logo Cloud Shopper Ícone

Cloud Shopper

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/04/2011 CloudShopper Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Tenha a opinião dos seus amigos sobre suas compras na internet

Atualmente há serviços de todos os tipos na internet, como os sites de compras. Mas, às vezes, ao selecionar um item, não estamos certos da qualidade ou do custo-benefício do produto, e para esses casos foi criado o Cloud Shopper.

Com ele é possível compartilhar suas listas de compras com seus amigos no Facebook. Ao selecionar um item, basta clicar em “Ask Friends” para postar uma mensagem em seu mural de recados, solicitando a ajuda do seu círculo de amizades.

Uma rede (social) de compras

O Cloud Shopper utiliza a loja virtual da Amazon para fazer a busca e exibe os resultados no formato de lista com uma pequena imagem do produto e uma breve descrição do mesmo. A opção “Ask Friends” permite adicionar uma mensagem e pedido de ajuda. Clicando nela, o item será automaticamente publicado para seus contatos que já usam a rede de compras e um link ficará disponível no seu mural do Facebook.

Cloud Shopper - Imagem 1 do software

Dependendo da intensidade de uso, é normal que o usuário pesquise um número considerável de itens ao mesmo tempo. Para evitar o caos, existe a opção de organizar os produtos em quantas listas forem necessárias e, de fato, um produto pode estar presente em mais de uma lista simultaneamente. Além do sistema de comentários, existe a opção “Recommend an Alternative”, que permite fazer uma busca rápida e sugerir outro produto aos seus amigos.

Ao clicar sobre um resultado da busca, são exibidos os detalhes do item como número de ofertas, detalhes técnicos e notícias citando o produto ou a marca. O Cloud Shopper também realiza buscas no Twitter, YouTube e Flickr. As interações recentes com seus amigos, dentro da rede de compras, podem ser visualizadas através do menu “Recent Activity” no topo da página, assim como as listas, amigos e favoritos.

Nossa Opinião sobre o Cloud Shopper

Este é um serviço interessante, porém, ele não tem muito propósito enquanto rede social. Por que usar o Cloud Shopper, se ele apenas duplica a experiência de outras redes? Buscar um link na Amazon e postar no Facebook é tão, ou mais, prático do que se lembrar de acessar outro site só para fazer isso.

Como pontos negativos, podemos citar um bug no layout que ocorreu na hora de excluir o único item de uma lista e a falta de opções de lojas para buscar por produtos. Atualmente só a Amazon está disponível, ou seja, não é muito útil para nós brasileiros.

Se você compra muito, mas muito mesmo, e usa a Amazon para isso, então esta rede social pode ser uma opção de centralizador de compras. Caso contrário, o trabalho de usar o Cloud Shopper não vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Acesso a todo o catálogo da Amazon

Contras

  • A busca funciona apenas com uma loja
  • A Amazon tem restrições de envio para o Brasil de acordo com o tipo do produto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cloud Shopper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação