Logo Clover: A Curious Tale Ícone

Clover: A Curious Tale

Versão DEMO Grátis para testar
252.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/03/2010 Binary Tweed
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Um jogo para quem gosta de raciocinar e estudar personagens sem a pressão de lutar pela vida

Clover: A Curious Tale é um jogo para quem gosta de pensar em diferentes níveis. Abrindo mão de gráficos de última geração e de realismo apurado, esta aventura é conduzida no ritmo do jogador, sem vidas e sem barras de saúde.

O jogador deve, sobretudo, encarar quebra-cabeças desafiadores e acompanhar os eventos que montam a história, a qual tem forte teor político.

A curious Tale conta a história de Sam, adolescente órfão que explora as terras de Sanha — um lugar governado por uma monarquia durante a Idade Média. A perda de sua mãe o motiva a desbravar os mistérios da vida, e suas descobertas podem colocar em xeque tudo aquilo em que ele acredita.

Sam, protagonista de A Curious Tale.Os diálogos são todos gravados em inglês, e há traduções para francês e espanhol. Há quatro finais diferentes, cada um depende de  decisões que você toma. O epílogo pode ser jogado também.

Os desenvolvedores de A Curious Tale afirmam que gostam de criar jogos novos inspirados em antigos, porém melhores, e esse é um bom resumo do desafio. Os gráficos são renderizados como aquarelas feitas à mão, simples e que não pesam no jogo.

A origem

Clover: A Curious Tale foi lançado primeiramente na comunidade de jogos independentes do Xbox (que hoje se chama Live Indie Games). Para esta versão de PC, o jogo passou por muitas melhorias, a começar pelo visual com novas animações e interface, melhores gráficos e mais efeitos.

Em termos de jogabilidade, A Curious Tale está com mais quebra-cabeças (praticamente o dobro da versão original) e controles contextuais.

Controles

  • Setas direcionais: movimentar e alterar valores;
  • Barra de espaço: pular;
  • Ctrl: usar, conversar, pegar, largar, aceitar;
  • Shift: inventário;
  • Esc: pausar, cancelar.

Para conversar com um personagem, basta aproximar-se dele e teclar Ctrl. Para usar um item do inventário, aproxime-se do objeto ou personagem e tecle Ctrl também — se você estiver segurando o item correto, ele será usado automaticamente.

Preste sempre atenção à cor da tela e ao som das batidas do coração de Sam, pois eles indicam que você está se aproximando de um lugar onde não deveria estar. A Guarda Real está de prontidão e, se chegar perto de áreas proibidas, você terá problemas.

Dicas

  • Valorize os diálogos e preste atenção ao que os outros dizem;
  • Leia jornais para ficar melhor informado;
  • Alguns itens podem ser combinados, basta carregá-los ao mesmo tempo.

Nossa Opinião sobre o Clover: A Curious Tale

Não há dúvidas de que a versão para PC de Clover: A Curious Tale é muito mais agradável que a inspiradora no Xbox, tanto no aspecto visual quanto em termos de jogabilidade. Os gráficos são simples e não pesam, enquanto o desafio é grande e duradouro.

O público ideal deste jogo é um tanto restrito. Sem os limites impostos por nível de vida e com diálogos extremamente valorizados, Clover é um exercício de paciência e interpretação de conteúdo. Esqueça a ação e qualquer tipo de combate.

O toque nostálgico é bem equilibrado com elementos modernos de narração em games. Então pode-se afirmar que este jogo é uma boa mistura da leveza e descompromisso de jogos antigos com a riqueza de personagens modernos.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clover: A Curious Tale

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação