Logo Clusterr Ícone

Clusterr

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/09/2018 Clusterr
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Crie um feed apenas com assuntos importantes para você

Clusterr é uma mídia social que agrega notícias e outros textos sobre diferentes assuntos, de acordo com a seleção que o usuário faça do que lhe interessa.

Ao se cadastrar no Clusterr, é possível escolher sobre quais temas o usuário gostaria de receber informações. A maioria deles está associada com questões de tecnologia, design e assuntos similares. A partir disso, há opções mais específicas para refinar as preferências.

Uma vez escolhidos os assuntos, o Clusterr oferece um feed com notícias e artigos. A ferramenta também permite seguir outros usuários e ser seguido, além de encontrar amigos e outras pessoas que possam ter interesses semelhantes. Esse feed fica organizado de forma semelhante ao de outras mídias sociais, mas há a possibilidade de exibir textos exatamente sobre o assunto de interesse no momento, por meio de um filtro. 

Clusterr - Imagem 1 do software

Os textos exibidos pelo Clusterr são provenientes de diversas fontes, sejam sites jornalísticos especializados ou de autores que hospedam suas postagens no Medium. Ao clicar em um deles, o usuário é direcionado para o site original.

Nossa Opinião sobre o Clusterr

Clusterr é uma mídia social que agrega notícias e artigos sobre diferentes assuntos, criando um feed de acordo com os interesses sinalizados pelo usuário. Com isso, a ideia é agregar notícias que sejam realmente importantes para a pessoa.

De modo geral, Clusterr entrega de forma satisfatória o que se propõe. O usuário pode escolher tanto entre temas mais abrangentes (tecnologia ou design, por exemplo), quanto entre opções mais específicas, como machine learning ou marketing digital. A variedade temática à disposição, porém, não é muito grande, sendo um primeiro ponto fraco da ferramenta.

Em compensação, o feed do Clusterr pode ser filtrado de acordo com as preferências do que o usuário prefere ver no momento. Assim, dá para escolher exatamente o assunto que mais lhe interessa na hora, facilitando o acesso à informação relevante.

Melhor que usar redes sociais? Talvez não

A maior fragilidade do Clusterr é fruto de suas características. Por mais que a ideia de um agregador de notícias que realmente interessem ao usuário seja instigante, é algo que pode ser feito em outras mídias sociais mais disseminadas, como o Twitter. É verdade que dará mais trabalho, mas as qualidades do Clusterr não são tantas a ponto de fazer sua utilização valer a pena.

De modo geral, Clusterr entrega de forma razoável o que se propõe, mas não tem um diferencial que justifique a sua utilização em vez de um feed bem selecionado em outras redes sociais. 

Prós & Contras

Prós

  • Feed adequado aos interesses do usuário
  • Pode filtrar sobre quais assuntos deseja ler dentro do feed

Contras

  • O mesmo resultado pode ser alcançado em mídias sociais mais disseminadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clusterr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação