Logo Clutter III: Who is the Void? Ícone

Clutter III: Who is the Void?

Versão 1.0 Grátis
1.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/10
Adicionado em : 18/09/2015 My Play City
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Puzzles que vão do Sudoku a games de memória: resolva desafios e descubra quem é "Void"

De onde surgem as ideias que inspiram o desenvolvimento de um jogo? Seriam as ilusões criadas pela fantasia tão verdadeiras quanto a própria realidade? Clutter III: Who is the Void? é um título que convida amantes de puzzles a resolver enigmas e a descobrir quem realmente é a figura conhecida como “Void”.

Selecione o nível de dificuldade dos desafios, colete moedas e encontre objetos que se combinam em pares para destravar os quebra-cabeças. Mas limpar toda a bagunça dos cenários por meio da conclusão das fases Extreme Clutter e Clutter Quest, por exemplo, não é o suficiente: se você estiver disposto a descobrir a misteriosa identidade de “Void”, cartas têm também de ser desenterradas e lidas.

Clutter III: Who is the Void? - Imagem 1 do software

Desafios de memorização e mini games no estilo Sudoku e Tetris são outras das opções de jogo contempladas por Clutter III: Who is the Void. A lógica do gameplay dos puzzles é aquela já conhecida por fãs de títulos que “fritam a cabeça”. Fique de olho no relógio, não deixe de coletar cartas e moedas e desvende o enigma de “Void”.

Como jogar

São vários os tipos de puzzle que fazem parte da grade de jogos de Clutter III: Who is the Void?. Há, por exemplo, 25 níveis de dificuldade nas fases de Super Clutter e 5 puzzles bônus em Void Quest. Já pensou em encaixar 200 peças de quebra-cabeças juntas? E dominar os comandos de cada um dos desafios é fácil: basta clicar sobre as peças que podem ser selecionadas em pares; selecione também por meio do mouse os números e movimentos dos games Sudoku e Tetris.

Clutter III: Who is the Void? - Imagem 2 do software

A filosofia por trás do jogo

Clutter III: Who is the Void? conta também com um conceito filosófico provocador por trás de seus puzzles. “Um jogo de quebra-cabeças realmente precisa de uma história? Uma história pode ser contada somente através de perguntas? Mentiras podem ser mais verdadeiras que a própria verdade? E quem é a pessoa ‘Void’?”.

Clutter III: Who is the Void? - Imagem 3 do software

Perguntas como essas são feitas a partir da coleta dos pergaminhos que se encontram dentro das fases. Sua missão, portanto, é descobrir as cinco identidades diferentes de “Void” e resolver todos os desafios. Pronto para colocar seus poderes de dedução e concentração à prova?

Nossa Opinião sobre o Clutter III: Who is the Void?

Clutter III: Who is the Void? é um jogo capaz de criar desafios que se estendem para além das soluções aos quebra-cabeças: a proposta é fazer com que o jogador reflita sobre os motivos que levam os desenvolvedores a conceber jogos. As fases do título são também difíceis – o que exige concentração por parte do gamer e possibilita, assim, uma experiência de imersão de fato genuína.

Com visual steampunk, Clutter III: Who is the Void? quer fazer referência aos fundamentos do conceito do jogo (como, afinal, um cenário composto por elementos desconexos pode ser organizado e, ao final, funcionar em harmonia?). Objetos dos mais diversos tipos e desenhados com níveis altos de detalhes podem ser encontrados durante os desafios, o que coloca a concentração do jogador à prova.

Apesar de contar com gráficos agradáveis e com um conceito filosófico original, Clutter III: Who is the Void? apresenta uma trilha sonora pouco estimulante. Os sons reproduzidos pelos clique sobre os cenários se repetem frequentemente e os arquivos de áudio são reproduzidos em baixa qualidade. Enquanto o tempo passa, alteração sonora alguma é feita; o jogador, então, pode “perder o timing” devido ao marasmo constante das fases.

Outro aspecto que pode truncar a jogatina é o idioma do game. Quem não domina o inglês certamente vai encontrar problemas para desvendar o mistério de "Void", pois as cartas, bem como as instruções dos desafios, estão escritas todas em outra língua.

De todo o modo, a quantidade e complexidade dos desafios são destaque. Baixe Clutter III: Who is the Void? e descubra o dantástico enigma de “Void”: quem realmente é a entidade? 

Prós & Contras

Prós

  • Vários tipos de desafios
  • Puzzles complexos e desafiadores
  • Visual steampunk agradável
  • Conceito de jogo original

Contras

  • Todo em inglês
  • Trilha sonora e efeitos de áudio repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clutter III: Who is the Void?

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação