Logo Clyp Ícone

Clyp

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/09/2014 Audiour
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Grave e compartilhe sons sem precisar instalar nada no seu computador

Clyp é um serviço online que serve para fazer gravações de áudio e compartilhar os resultados com outras pessoas por meio de um link gerado.

Além disso, ele também permite carregar um arquivo previamente gravado para enviar para outras pessoas, caso desejado.

A ferramenta funciona inteiramente a partir do seu navegador, dispensando instalações na máquina. Além disso, ele é extremamente leve e pode ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema. Vale apenas reforçar que para que o programa funcione corretamente é necessário ter um microfone devidamente conectado à máquina.

Gravar áudio

Ainda que o Windows disponibilize uma ferramenta do sistema para gravar o áudio, muitos preferem buscar um aplicativo diferente para a tarefa. Independente do motivo, se você está à procura de uma ferramenta para essa tarefa, pode certamente contar com o Clyp. Ele é um serviço online bem prático, para gravar e compartilhar áudio.

Página principal do serviço

O programa não requer necessariamente a criação de uma conta para você fazer gravações, mas é interessante que você monte o seu cadastro para armazenar e gerenciar os sons captados por meio dele. Para isso, basta clicar no botão “Sign in” presente na tela principal do aplicativo e escolher o login pelo Facebook – que aparentemente é a única forma oferecida para o acesso, ao menos até o presente momento. Feito isso, após concordar com as permissões solicitadas você já estará conectado à sua conta de uso.

Fazendo a captação

Uma vez que você esteja conectado, pode começar o processo de gravação, clicando no botão “Start Recording” presente na tela. No seu primeiro uso será necessário fornecer as permissões solicitadas para que a aplicação possa acessar o seu microfone. Feito isso, o processo é iniciado e basta falar ou captar o áudio desejado.

Fazendo a gravação

Você pode acompanhar a recepção por meio da própria interface, visualizando o tempo corrido desde o início do procedimento. Quando você quiser concluir o procedimento, basta utilizar a alternativa para parar, o que faz com que o conteúdo seja automaticamente armazenado no servidor da aplicação.

Em seguida, o item gravado é exibido na tela e você pode utilizar o link gerado para compartilhar com quem quiser. Da mesma forma, você pode clicar no setor “Download” para salvar o áudio no seu computador ou em “Advanced” para outras versões de compartilhamento.

Carregando arquivos de áudio

Se você quiser, também pode utilizar o aplicativo para compartilhar um som já gravado que esteja disponível no seu computador. Para isso, você pode “arrastar” o arquivo até o espaço disponível na tela para a tarefa ou clicar nele para localizar o item no seu disco rígido. Independente da maneira escolhida, após alguns instantes o documento é carregado.

Carregando áudio

Uma vez concluído o processo o som aparece na tela com as mesmas opções de download e de compartilhamento vistas após a operação de gravação.

Nossa Opinião sobre o Clyp

Clyp pode ser uma boa opção para quem quer fazer gravações de áudio a partir do computador e ter uma forma fácil para compartilhá-las com outras pessoas. Inclusive, de certa forma é possível inclusive dizer que ele é mais focado para a “distribuição” do áudio, visto que ele faz o processo de armazenamento já diretamente na nuvem.

Ainda assim, o som fica disponível para o download normalmente, permitindo que você o salve para o computador. Uma das vantagens do programa é exatamente de tudo ser feito pelo navegador. Dessa forma, você pode utilizá-lo independente do local e da máquina, bem como pode acessar a sua conta onde for preciso.

A interface do programa merece destaque, pois ela é bem organizada e traz as funções principais exibidas na forma de botão. Da mesma forma, o seu uso também é muito intuitivo, pois tudo é concluído em poucas etapas e em um sistema de fácil compreensão. Porém, vale ressaltar que o foco do serviço está na praticidade e não nos detalhes.

Por isso, ele não traz ferramentas avançadas para a gravação e você pode ficar um pouco frustrado se quiser configurar cada aspecto do arquivo de saída. Como já citado, o material é armazenado automaticamente e há algumas opções para download e compartilhamento – ambas de uso extremamente simples.

Adicionalmente, o áudio da gravação mostrou-se de alta qualidade. Por isso, se você está em busca de uma solução simples para fazer a captação de sons a partir do seu computador, vale a pena testar o Clyp.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite captar áudio ou utilizar um arquivo já gravado
  • Sistema simples para o compartilhamento e para o download
  • Operação realizada em poucas etapas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clyp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação