*

Logo Codefield ícone

Codefield

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 7/5/2018
  • Codefield Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Explore uma plataforma cheia de materiais para uso gratuito, como códigos, fontes e fotos

Por Raphael Andrade
Publicidade

Precisa de uma foto para ilustrar o seu projeto? Um código para implementação do seu aplicativo? Uma arte ou fonte para produzir os seus materiais? E se você pudesse conseguir tudo isso num mesmo local? Essa é a proposta da plataforma "Codefield": nela você pode compartilhar suas criações, sejam elas códigos, fotos, artes ou fontes, tudo no mesmo espaço e com organização por categorias.

Além de disponibilizar o seu trabalho, o usuário pode conseguir o mesmo tipo de material compartilhado de volta, garimpando imagens e códigos de outros perfis, utilizando cadastro no Facebook e/ou github.

O Codefield possui visual de painel de controle. Na barra lateral esquerda a plataforma reúne botões para o espaço de criações próprias, galeria de fotos disponibilizadas no serviço, lista com fonte do Google fonts, lista de projetos recentes do Codefield e espaço para explicação das licenças.

Todos os materiais dispostos na plataforma são de uso gratuito, então, desde que dê os devidos créditos na ocasião de uso, você pode utilizar como bem quiser todos os materiais dispostos, que vão desde códigos para aplicativos de celular até telas de ERRO 404.




Nossa Opinião sobre Codefield

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Codefield e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com uma proposta de uso bem interessante, o Codefield visa ser uma central de materiais digitais para uso extensivo e gratuito. O visual da plataforma é bastante clean, e o funcionamento da mesma é bem intuitivo e fácil, sendo necessário apenas alguns minutos para aprender a lidar com o serviço.

Todos os materiais disponíveis para download na plataforma possuem uma tela com descrição bem detalhada, bem como todas as informações necessárias dos arquivos (tamanho, autor, categoria, entre outros).

O processo de submeter as próprias criações também é simples, mas, como o aplicativo é bastante inclinado para a organização, você terá que preencher todos os campos e informações acerca do seu trabalho, o que pode ser um ponto negativo para aqueles que gostam de soluções rápidas, ainda que não primem pela ordem.

O espaço dedicado às fontes do Google fonts é um primor, e só esta categoria já vale o uso do Codefield. Tudo fica disposto em uma lista com as informações básicas, e para fazer o download é só selecionar a fonte que te interessa, sem maior burocracia.

Codefield também possui um campo para salvar todos os seus materiais favoritos, seja para download posterior ou conferência.

ImportantePrós
  • Visual clean
  • Bem organizado
ImportanteContras
  • Número de materiais disponíveis ainda é pouco

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki