Logo CodingRadio Ícone

CodingRadio

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/05/2018 Dinuka Jayasuriya e Shehan Ekanayaka
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Serviço gratuito traz mais de 20 playlists com músicas que ajudam a manter o foco

Nem todos os dias conseguimos nos concentrar no trabalho ou estudo na frente do computador, especialmente se for em silêncio. Por isso, o site CodingRadio quer tornar essas tarefas mais produtivas, ainda mais se você trabalha como desenvolvedor.

Trata-se de uma plataforma online e gratuita que reúne várias playlists. As músicas, por sua vez, são descritas pelo serviço como "seleções que ajudam você a ter mais foco", e possuem vários estilos - desde canções mais calmas até aquelas com batidas um pouco mais acentuadas.

Ao todo, são 24 listas de reprodução, cada uma com um gênero diferente. "Stranger Bugs", por exemplo, é uma referência ao seriado Stranger Things, da Netflix, e traz variações do tema musical da série. "Lo-Fi WiFi", por sua vez, é um compilado de gravações de baixo orçamento - assim como no gênero lo-fi.

Todo o "acervo" do CodingRadio é baseado em playlists públicas do YouTube.

Você ainda pode usar sua conta do Google, Facebook ou Twitter para participar do "Top Chart", uma espécie de comunidade embutida no CodingRadio em que é possível criar as próprias playlists. Além disso, nesta seção você encontra as faixas mais populares de acordo com o dia, como também vota naquelas que mais lhe agradam e interage com outros usuários.

Nossa Opinião sobre o CodingRadio

CodingRadio foi inicialmente pensado para desenvolvedores - daí o nome "coding" - que enfrentam dificuldades para encontrar músicas ideais para trabalhar ou estudar. No entanto, as músicas da plataforma são ótimas para qualquer estado em que são necessários foco e concentração.

O melhor de tudo é que você não precisa instalar nenhum plug-in, nem ter conta em outros serviços de streaming. Tudo funciona online e gratuitamente; basta que você selecione uma lista e dê o play. Inclusive, ao contrário da versão web do Spotify, o site roda sem lentidão ou travamentos, e pode ser uma excelente alternativa para quem não pode pagar por uma assinatura premium nessas plataformas.

Cada playlist é representada por uma imagem curiosa, que chega até ser engraçada. Ao que tudo indica, elas são atualizadas com frequência para se encaixar com alguns dos assuntos (e memes) mais populares do momento. A lista "Senator, We Play 3D Music", por exemplo, traz uma das fotos icônicas de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, durante seu depoimento no senado americano, em abril de 2018. Enquanto isso, "Bug Destroyer" tem o ator Arnold Schwarzenegger em seu papel no filme O Exterminador do Futuro.

O Top Chart é uma forma interessante de engajar os usuários a criar as próprias playlists. É só copiar e colar o link de algum vídeo ou playlist pública do YouTube; depois, os demais internautas poderão votar. Os mais bem avaliados então são selecionados para as principais listas de reprodução do CodingRadio.

Como resultado final, o CodingRadio traz uma experiência bastante satisfatória. Vem com o benefício de ser gratuito e com playlists prontas, mas também oferece a possibilidade de contribuir com as suas sugestões. Há uma variedade significativa de músicas, e que com certeza devem ajudá-lo a ficar mais atento e focado em suas tarefas online.

Prós & Contras

Prós

  • Mais de 20 playlists disponíveis
  • Criação de listas próprias
  • Músicas variadas
  • Comunidade online com votação de faixas mais populares
  • Gratuito para sempre

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CodingRadio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação