Logo Cofeshow Ícone

Cofeshow

Versão 1.4.9.0 Grátis
34.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/09/2015 Cofeshow
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de maemaxx
    maemaxx 8 de abril de 2015 - 14:34
    2
    Nota Ruim!
    Realmente o programa é muito bom, fácil de usar e faz alguns efeitos muito bacana. O problema é que fui fazer um video de 6 minutos e ao finalizar ele pede para inserir o serial senão fica com a marca dágua do programa em todo video.

Descrição

Ana Paula Pereira
As suas fotografias vão ficar ainda mais elegantes em um slideshow cheio de estilo

Cofeshow é um programa que serve para você montar belas apresentações de slides com fotografias que estejam disponíveis no seu computador. Assim, você pode ter um slideshow criado em poucos instantes e com um toque profissional, mas sem qualquer tipo de complicação na hora de fazer a composição.

Não é preciso criar uma conta para utilizar o aplicativo: basta baixar e desfrutar dos recursos oferecidos. Entretanto, é bom ressaltar que ele faz as montagens apenas com fotografias que estejam no seu computador, não estendendo o seu alcance a redes sociais ou a imagens que estejam em um drive virtual.

Para várias ocasiões

Fotografias são literalmente memórias visuais de momentos que marcaram a nossa vida e é por isso que gostamos tanto de revê-las de tempos em tempos. Da mesma forma, muitas vezes fazemos colagens e murais variados para compartilhar com os amigos e todos aqueles envolvidos nos episódios retratados.

Escolhendo o tema

O Cofeshow é um aplicativo que permite criar slideshows com as suas fotografias, servindo para você fazer esse tipo de animação para as mais variadas situações. Os resultados possuem um aspecto de vídeo extremamente profissional, sendo interessantes até mesmo para você criar um cartão virtual para quem você quiser.

O programa conta com uma interface elegante e com uma boa organização das suas funções, visto que todas são exibidas diretamente na tela. Na sua primeira utilização do aplicativo, ele faz uma espécie de guia “passo a passo”, indicando no display as opções disponíveis e como cada uma delas opera.

Organizando as imagens

Para iniciar o uso do aplicativo, o primeiro passo consiste em escolher o tema desejado entre os disponíveis na tela. Passando o mouse sobre qualquer um deles há a opção para selecionar ou para fazer uma pré-visualização. Uma vez escolhido o plano de fundo, no segundo passo você insere uma música para acompanhar a apresentação.

O arquivo pode ser localizado no seu computador por meio da opção “Select audio file”, e não há uma restrição quanto ao tamanho dele. Posteriormente, concluído o seu trabalho, o som será adaptado para terminar quando não houver mais imagens a serem exibidas.

Carregando imagens

Uma vez escolhidos o tema e o som, está na hora de inserir as imagens na sua composição. Para isso, clique em “Add images” para fotografias soltas ou “Add folder with images” para uma pasta inteira. Em seguida, observe que elas já aparecem como miniaturas na tela e, para escolher o seu posicionamento, basta “arrastá-las” até o local desejado.

Montando o vídeo

Se você quiser, pode inserir quadros com texto na sua apresentação, clicando no botão “Add text scene” e digitando livremente o conteúdo desejado. Nas configurações do programa é possível escolher a pasta para salvar o item e remover o logo colocado no final do slideshow. Quando a sua apresentação estiver totalmente montada, clique em “Done” para salvar o seu trabalho.

Nossa Opinião sobre o Cofeshow

Cofeshow é um programa que vai transformar imagens estáticas em belas apresentações de slides, com uma qualidade visual impressionante. Por isso, certamente ele pode ser uma boa opção para quem quer montar um slideshow e não possui muita afinidade com editores de imagens, até mesmo pelo fato de ele fazer um trabalho refinado de maneira simples.

A interface do programa é arrojada, mas ainda assim se mantém intuitiva, colocando as funções principais na forma de botão diretamente na tela. Por isso, além de fácil de usar, a manipulação do aplicativo também é bem agradável. Como plano de fundo, são disponibilizados apenas seis modelos de tema, mas, de acordo com o desenvolvedor, mais deles serão adicionados em breve.

Porém, para compensar o quesito quantidade, todos possuem uma ótima qualidade e animações bem elaboradas para as transições com texto. A troca de imagens também é feita de maneira suave em todas as opções. O programa opera apenas com fotografias carregadas diretamente do seu computador, e não há demoras desnecessárias na hora de inseri-las.

Todos os itens podem ser reposicionados livremente conforme você julgar adequado, apenas os arrastando na tela. Outro ponto interessante é que para o texto, o programa suporta caracteres especiais sem qualquer tipo de problema. Os resultados são armazenados no computador para que você possa utilizá-los quando quiser.

Como padrão, o aplicativo insere um logo ao final da apresentação. Porém, você pode mudar essa opção nas configurações do programa, fazendo com que tal fato não chegue a ser um problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com ótima organização
  • Permite escolher a música do plano de fundo
  • Carrega as imagens rapidamente
  • Permite adicionar texto e reposicionar todos os itens

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Até o momento, apenas seis temas disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cofeshow

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação