Logo CoffeeStrap Ícone

CoffeeStrap

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/11/2015 CofeeStrap
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Teoria para quê? Aprenda todo o tipo de idioma apenas conversando com outras pessoas

Se você não é do tipo que aprende outras línguas simplesmente lendo livros de gramática e apostilas teóricas, o CoffeStrap pode ser sua solução. E o que torna esse serviço diferente de todos os outros softwares de ensino de idiomas pelo mercado? A resposta é fácil: ele não aposta no ensino teórico, e sim apenas na parte prática, com a ajuda do bom e velho método da conversação.

E com quem você vai conversar? Com outras pessoas, é claro. Entre elas, espere encontrar gente de todo o tipo – de pessoas que sempre quiseram aprender mandarim, mas nunca tiveram qualquer introdução ao assunto, a professores que estão interessados em trocar conhecimentos.

Felizmente, usar o aplicativo é uma tarefa fácil. Tudo o que você precisa fazer é passar por um pequeno cadastro, com informações de onde você mora e qual sua língua nativa (é preciso notar, porém, que não há suporte ao português brasileiro, na lista). Depois o CoffeeStrap encontra possíveis pessoas que correspondam ao que você procura aprender; com isso é só escolher com quem começar a conversar e partir para o papo.

CoffeeStrap

Aprenda em qualquer lugar

Vale notar, por fim, que o CoffeeStrap não está limitado apenas aos navegadores do PC. O serviço possui uma versão em app, para quem também quer aproveitar o software quando está com alguns minutos livres fora de casa. É só baixar, instalar e acessar sua própria conta.

Nossa Opinião sobre o CoffeeStrap

Quais são as chances de você aprender um idioma completamente novo simplesmente utilizando de conversação através de mensagens? Quem pensou em “não muitas” ou algo semelhante provavelmente já notou qual é o problema do CoffeeStrap.

O fato é que ele, no fim das contas, é tão eficiente na tarefa de nos ensinar uma nova língua quanto um aplicativo de mensagens e conversação comum.  É claro, o CoffeeStrap possui uma ferramenta que liga você a outras pessoas que falam diferentes línguas e que têm interesse em trocar conhecimentos, mas não é como se ele fizesse nada além de mostrar a língua nativa de alguém. De resto, é como acessar as antigas salas de bate-papo que você encontra por aí.

Como se tudo isso não fosse suficiente, vale avisar também que ele não possui suporte para português brasileiro, mas apenas do de Portugal. Logo, você provavelmente já vai precisar ter uma segunda língua nativa para poder utilizar o CoffeeStrap.

Por falar em segundo idioma, o software não possui suporte a isso, de maneira que um verdadeiro poliglota vai encontrar sugestões de idiomas para aprender que ele já sabe bem. E não adianta tentar: em nossos testes, as sugestões de pessoas eram pequenas - nenhuma delas, inclusive, focada na língua que selecionamos.

Para não dizer que ele não possui absolutamente nenhuma qualidade, vale notar que o CoffeeStrap conta com uma interface visualmente bacana. Criar uma conta no site é fácil e, graças à organização limpa de seu visual, navegar por ele não é nenhuma dificuldade. Uma pena que, apesar de tudo isso, ele oferece uma experiência tão limitada.

Se é impossível que você aprenda outra língua usando o CoffeeStrap? Nem de longe: o método de conversação é consideravelmente eficiente para ensinar e é muito usado em escolas de idiomas. A diferença, contudo, é que ela é aplicada por professores devidamente treinados e capacitados, que podem ajudá-lo com cada obstáculo no processo e que sabem por onde começar.

Assim, usar o CoffeeStrap é algo que depende exclusivamente de sua sorte. Se tudo der certo, você vai entrar em contato com alguém que é incrivelmente habilidoso em ensiná-lo, de maneira que aprender vai ser moleza. Em outras, essa pode ser uma tarefa tão difícil quanto tentar conversar com outra pessoa sem entender absolutamente nada de seu idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Possui versão em app para dispositivos móveis

Contras

  • Poucas pessoas disponíveis para conversar
  • Não possui suporte para português brasileiro

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CoffeeStrap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação