Logo Color Scheme Designer Ícone

Color Scheme Designer

Versão 3.1 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 23/07/2009 Peter Stanicek
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Willian Fonseca
Crie esquemas de cores belos e muito bem elaborados com este serviço totalmente online

O Color Scheme Designer 3 é uma ferramenta muito interessante para quem está sempre modificando o visual de seu blog ou site. O aplicativo, que é totalmente online e não requer instalação, sugere grupos de cores para você aplicar em suas páginas e torná-las ainda mais belas.

O serviço funciona instantaneamente e suas personalizações são feitas de maneira muito intuitiva, a partir de modelos e paletas de cores pré-selecionados pelo usuário. Confira agora mesmo este excelente aplicativo para o seu blog ou website ficar ainda mais bonito.

Colorindo

Logo que acessar a página inicial do serviço, você poderá conferir todas as suas possibilidades na tela. Na parte superior esquerda, você pode escolher a maneira que ele irá captar as cores na paleta, o que pode ser feito de diversas formas.

Dentro da própria paleta, é possível escolher as cores principais do esquema, conferindo o resultado na parte direita da tela. As cores são exibidas com o seu código correto ao passar o mouse sobre elas, facilitando aplicá-las em sua página.

Personalize o resultado

Logo abaixo da paleta de cores, é possível modificar seus aspectos a partir da aba “Adjust Scheme”, modificando níveis de brilho, saturação, contraste e outros aspectos. Também é possível realizar a mudança aleatoriamente, acessando a opção “Random” no topo da tela.

DEIXE TUDO COM A SUA CARA

Preview das cores

Na parte direita da tela, logo abaixo do exemplo das cores, é possível visualizar uma página de modelo contendo o esquema que você criou. Clique em “Light page example” para o fundo claro, ou em “Dark page example” para ver o fundo da tela em tons mais escuros.

Vision Simulation

Esta função pode não ser muito útil para a elaboração do esquema de cores, mas sem dúvida é muito interessante para termos uma noção do que algumas doenças na visão causam. Dentro dela, há uma lista de problemas visuais e um percentual de quantas pessoas são afetadas por eles, permitindo que você confira como essas pessoas vêem as cores indicadas.

Exporte tudo

Finalmente, depois que tudo estiver da maneira que você quer, clique na função “Export” e escolha uma maneira de exportar o esquema de cores, aplicando-o em seu blog ou website sem nenhum problema. Agora, sinta-se livre para explorar todas as opções do programa, que são muito intuitivas e fáceis de aprender, em especial para quem já lida com situações semelhantes.

Nossa Opinião sobre o Color Scheme Designer

O Color Scheme Designer 3 é sem dúvida uma ferramenta muito interessante para donos de blogs ou sites. O aplicativo tem como função primordial ajudar na elaboração de um esquema de cores para as suas páginas, a partir de padrões muito interessantes.

Tudo no serviço funciona de modo online e nenhum tipo de instalação se faz necessária para utilizá-lo. Basta escolher a maneira de capturar as cores na paleta e conferir os resultados, permitindo personalizar cada etapa do processo.

Para que você tenha uma boa noção de como suas páginas ficarão com o esquema, um preview muito completo está disponível, facilitando na hora de decidir que cores utilizar em cada parte da página. Se você lida com sites ou blogs e quer uma mãozinha na hora de escolher suas cores, acesse agora mesmo a página do Color Scheme Designer e confira boas dicas para o problema.

Prós & Contras

Prós

  • Ajuda na elaboração de esquemas de cores
  • Muito intuitivo e fácil de usar
  • Permite visualizar modelos de páginas com os esquemas criados

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Color Scheme Designer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação