Logo Coloreminder Ícone

Coloreminder

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/01/2011 Coloreminder Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Crie paletas de cores com este serviço que ajuda a encontrar as melhores opções para o seu trabalho

Quem é designer e trabalha com direção de arte, ilustração ou qualquer outro tipo de criação de imagens, sabe o quanto pode ser difícil definir a paleta de cores ideal para suas necessidades.

Para estes momentos, o Coloreminder pode ser de grande ajuda. O serviço é muito simples de usar: basta escolher a principal cor de seu esquema e definir se deseja visualizar suas variações conforme luminosidade, saturação ou matiz. O processo pode ser feito por meio do círculo cromático ou da tabela de cores que se apresenta assim que o site é aberto.

Criando seu esquema de cores

Após entrar a página do serviço, uma tabela de cores é apresentada a você. Basta clicar em qualquer uma delas para começar a criar suas paletas de cores. O serviço está pré-definido de modo a combinar cores com variações de luminosidade. Após escolher a com que deseja trabalhar, instantaneamente uma lista de cores se forma na base do menu de opções.

 

Coloreminder - Imagem 1 do software

Para incluir qualquer cor em seu esquema cromático, basta selecioná-la para que sua paleta comece a aparecer logo acima da tabela de cores. Caso deseje excluir qualquer um dos tons presentes em seu esquema, é só clicar no pequeno sinal de menos que se encontra abaixo de cada cor no campo “Palette”.

 

Coloreminder - Imagem 2 do software

Se desejar testar outras combinações, defina a variação de cores para “Saturation” e “Hue”. Assim, seu esquema de cores passa a ser definido conforme a saturação e matiz, respectivamente. O site ainda ensina algumas funções básicas dentro de códigos HTML, para que você possa aplicar as cores escolhidas à sua página da web.

Atenção: note que as cores disponibilizadas pelo programa não se encontram em formato CMYK, apenas em código para web ou RGB. Assim, caso necessite criar um esquema de cores para materiais impressos, o ideal é utilizar outra solução, como o Copaso.

Nossa Opinião sobre o Coloreminder

Dentre tantas opções para a definição de paletas de cores, o Coloreminder não traz nenhuma função que mereça destaque. Sua interface é simples e o serviço é muito fácil de usar, até mesmo para usuários com menos intimidade com computadores.

Porém, esta simplicidade pode desagradar a designers mais experientes, já que opções básicas como a alternativa de determinar cores CMYK ou Pantone não existem.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Poucas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Coloreminder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação