Logo Colors Finder Ícone

Colors Finder

Versão 1.2 Grátis
87 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 06/02/2013 Jean-Simon Ratté
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Programa que identifica e informa detalhes de todas as cores de suas imagens

O Colors Finder é um aplicativo desenvolvido para listar todas as cores de uma imagem, a qual pode ser carregada de uma pasta do seu computador, da Área de transferência do Windows e também a partir de um link da internet.

As novidades da versão 1.2 do Colors Finder incluem a possibilidade de arrastar imagens até a janela do programa, além dos suportes para imagens no formato TIFF e para linhas de comando.

Como funciona

A interface do Colors Finder tem duas partes distintas. A área de esquerda é a de exibição da imagem original e conta com botões para abrir um arquivo do seu computador, colar uma foto a partir da Área de transferência ou abrir uma imagem pelo link dela.

Colors Finder.

Uma vez que a imagem é exibida pelo Colors Finder, você pode clicar em “Find Colors”. O programa vasculha a figura e passa a listar todas as cores encontradas na área da direita da interface do — atente que esse processo pode demorar vários minutos, visto que cada pixel de uma foto é analisado, mas pode ser interrompido a qualquer momento com o botão “Stop finding” (ao fazer isso, a relação das cores encontradas até o momento não é perdida).

Com o Colors Finder, também é possível saber manualmente a cor de um pixel específico. Tudo o que você precisa fazer é clicar em qualquer ponto da imagem para que sua cor seja listada na lista da direita.

Detalhes e mais detalhes

O Colors Finder fornece várias informações. No canto inferior direito da tela, há a indicação do número total de cores encontradas. A relação mostra a cor e seus valores hexadecimal, OLE, A, R, G e B, além de níveis de matiz, brilho e saturação — um detalhe é que a lista pode ser ordenada a partir de qualquer um desses parâmetros. Para limpar as informações, basta clicar em “Clear Color List”.

Nossa Opinião sobre o Colors Finder

Colors Finder é um software portátil e muito pequeno. O arquivo de execução do programa não chega a ter 100 KB, portanto esse utilitário pode ser mantido facilmente em um pendrive e usado onde você precisar.

A interface do Colors Finder é assimilada sem nenhuma dificuldade. A maior parte da tela é ocupada pela imagem a ser avaliada e pela relação das cores dela. Há poucos botões, e todos eles são facilmente acessíveis.

Colors Finder se mostrou, além de leve, estável e eficiente, indicando com detalhes as cores de uma imagem. Apenas ressalta-se que o processo para identificação de todos os tons de uma foto pode demorar muito, não por uma falha do software, mas sim pela complexidade da tarefa.

Partindo do pressuposto de que quem pretende utilizar o Colors Finder tenha conhecimento da terminologia técnica dos códigos hexadecimal, R, G, B e outro, esse programa pode ser de grande utilidade em um momento ou outro.

Prós & Contras

Prós

  • Portátil
  • Interface prática
  • Capaz de detectar todas as cores de uma imagem

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Colors Finder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação