Logo Colorspire Ícone

Colorspire

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 08/06/2011 Colorspire
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um site útil para ajudar você a escolher as cores do layout do seu blog

Colorspire é um serviço online com um simples objetivo: escolher cores. Nele, você pode controlar até cinco tonalidades diferentes, cada uma representando uma parte do layout de seu site.

Colorspire

Escolha a cor base

O primeiro e mais importante de todos os passos é a seleção da cor que será a base de todo o blog. Lembre-se de levar em consideração os objetivos do site para não escolher algo fora do tema.

Para escolher a cor, arraste a barra colorida até a matiz desejada e depois clique sobre o quadro do canto superior esquerdo para escolher o tom. Você pode também fazer pequenas alterações da cor sem arrastar, clicando nos cinco botões do mesmo lado da tela.

O círculo de coresCírculo Cromático

O enorme anel de cores no canto inferior direito da tela é uma das maiores ajudas do Colorspire: ele usa seu tom base e o mostra nas outras cores, para que assim você possa usar todas as diferentes matizes no site, mas ainda mantendo a impressão de unidade em seu layout.

Dicas Úteis

Se mesmo com o Colorspire você ainda está passando por dificuldades para decidir as cores, aqui vão algumas dicas para ajudar seu site:

  • Prefira cores opostas: usando como base o círculo de cores do Colorspire, tente sempre escolher tonalidades opostas no anel;
  • Use cores neutras: cores neutras, como preto, branco e cinza são ótimas opções para complementar qualquer layout, mas são imprescindíveis para serem usadas na área de texto;
  • Evite tons vibrantes: tenta ao máximo não usar cores fortes demais, pois elas cansam a vista do usuário rapidamente.

Para ver o resultado das seleções, fique atento ao quadro no canto inferior Códigodireito, que mostra como tudo ficou através de um layout de blog simplificado. Se você achar que está de seu agrado, o que resta a ser feito é copiar os códigos de cada cor, para que eles possam ser adicionados ao seu projeto.

Nossa Opinião sobre o Colorspire

Colorspire traz um serviço muito importante para quem tem dificuldades em criar um conjunto de cores que funcione bem como um todo quando colocado no site. O site aposta na simplicidade e foca na funcionalidade, o que fica visível desde o primeiro momento: nada de detalhes bonitinhos ou qualquer enfeite, ali está apenas o que é necessário.

Embora a página funcione corretamente, há uma pequena desvantagem ao utilizá-la: não há como selecionar uma cor fora do círculo sem acabar perdendo a que foi usada como base, além de não haver uma opção para desfazer uma escolha que dê errado. Nada que realmente acabe com seu trabalho, mas pode tornar o processo um pouco menos agradável do que poderia ser.

Com uma grande utilidade sobrepujando seu pequeno defeito, o Colorspire mantém-se como um ótimo serviço. Se você tem dificuldades para pensar em quais cores escolher para seu site, ou está atrás de uma pequena mudança na aparência de seu blog, aí está um bom jeito de começar a ter ideias.

Prós & Contras

Prós

  • O círculo de cores ajuda nas escolhas
  • O Layout simplificado dá uma boa ideia do resultado real

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Colorspire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação