Logo Combat Mission: Shock Force NATO Ícone

Combat Mission: Shock Force NATO

Versão 1.30 DEMO Grátis para testar
514.65 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Battlefront
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de pxgx
    pxgx 5 de maio de 2011 - 22:37
    6
    Nota Ótimo!
    o jogo e legal mais vc confundi muito,os cara morto parece cara deitado as vezes os cara desaparesem na sua frente ou aparecem na sua frente, e muitoo ruim o mause pra jogar fora isso o jogo e bem legal

Descrição

Danilo Amoroso
Viaje ao Oriente Médio e leve suas tropas para a vitória em uma guerra ainda fictícia

Tropas aliadas e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) estão na Síria, lutando em uma recém-iniciada invasão contra um governo totalitarista, que assumiu o poder no país árabe após um golpe de estado. A intervenção foi necessária após os novos governantes se recusarem a lidar com grupos terroristas presentes na nação. Apesar de parecer retirado de uma manchete de jornal, o enredo de Combat Mission: Shock Force é fictício. Por enquanto.

O game coloca você na pele do comandante de qualquer uma das tropas presentes no conflito, com a missão de cumprir objetivos e levar seu exército para a vitória. Enquanto alguns cenários envolvem apenas a proteção de um determinado local ou comboio, outros têm como único fim a aniquilação completa das tropas rivais.

Passe pelo treinamento antes de começar

última expansão lançada para o game, NATO, adicionou mais elementos à guerra. Agora, as missões incluem também tropas alemãs, holandesas e canadenses, com suas próprias campanhas e missões. No total, o novo módulo acrescenta cem novas fases, além de armas e veículos inéditos que foram acrescentados aos arsenais Aliado e Sírio.

MOVIMENTAÇÃO ESTRATÉGICA

Combat Mission oferece diversas opções para montagem da estratégia de cada uma das missões. Todos os comandos estão disponíveis na parte inferior da tela, assim como as informações sobre a unidade escolhida.

Grande quantidade de comandos

Qualquer ação pode ser abordada de diversas maneiras. É possível, por exemplo, controlar a velocidade com a qual os soldados vão até o destino, escolher a violência dos ataques aos inimigos ou colocá-los de vigília, fazendo com que suas unidades apenas protejam um local ou objeto.

A batalha não acontece apenas em campos abertos. Florestas, desertos e cidades também fazem parte da guerra, e todos os cenários reagem às explosões e movimentação dos soldados. É possível, por exemplo, posicionar tropas no interior de prédios e armas emboscadas para os inimigos. Porém, fique atento, pois se o edifício for derrubado, todos os soldados morrem de uma vez.

Arme emboscadas nos telhados

Antes do início dos cenários, é possível escolher os primeiros movimentos a serem realizados por todas as unidades. A partir daí, a guerra passa a acontecer em tamanho real, e exige pensamento e reflexos rápidos do jogador, que precisará lidar com todas as variáveis disponíveis em um campo de batalha.

ESCOLHA SEU LADO

Ao contrário da maioria dos games de estratégia, que colocam o jogador em uma guerra bilateral, a batalha em Combat Mission: Shock Force envolve vários grupos diferentes, e todas as missões podem ser jogadas de ambos os lados. A única exceção é o cenário de treinamento, no qual apenas o exército americano pode ser controlado.

O exército americano é apenas uma opção possível

As ideologias e o comportamento das tropas são diferentes para cada um dos grupos, assim como as armas utilizadas. Enquanto o exército americano possui equipamentos avançados, os sírios se movimentam mais rapidamente pelo cenário e os veículos alemães, por sua vez, são mais resistentes.

Sozinho ou acompanhado

Além do modo single player, Combat Mission: Shock Force apresenta também diversas opções de multiplayer, além da tradicional jogatina online. Neste game, os jogadores também podem competir uns contra os outros dividindo o mesmo computador, controlando facções diferentes e jogando em turnos.

VERSÃO DE DEMONSTRAÇÃO

Combat Mission: Shock Force está disponível em versão de demonstração e conta apenas com os seis primeiros cenários de cada uma das campanhas. O jogo funciona completamente com todas as suas funções, incluindo os modos multiplayer offline e online. A versão completa sai por US$ 25, como download digital, e US$ 35, em disco.

Nossa Opinião sobre o Combat Mission: Shock Force NATO

Combat Mission: Shock Force é mais uma opção em meio ao mar de jogos de estratégia de guerra disponíveis no mercado. Apesar das opções inovadoras, como as diferentes maneiras de se realizar as mesmas tarefas e a grande variedade de equipamentos, o jogo não impressiona.

A principal deficiência são os controles pelo mouse, que dificultam a movimentação e visualização do que está acontecendo na batalha. Isso, aliado à grande quantidade de comandos disponíveis, torna o game muito difícil, principalmente para jogadores desacostumados a jogos de estratégia.

À distância, não é possível observar os objetos e isso muitas vezes acaba invalidando a estratégia montada pelos jogadores. Além disso, os inimigos podem ser selecionados mesmo após a morte e, como os gráficos não são tão definidos, é possível confundi-los com combatentes deitados no chão.

Prós & Contras

Prós

  • Possui missões diferenciadas para cada uma das nações
  • É possível jogar dos dois lados da batalha
  • Conta com mais de cem missões
  • Possui diversas opções diferentes para movimentação e ataque
  • Grande variedade de armas, equipamentos e veículos

Contras

  • O controle pelo mouse não é bom
  • A grande variedade de opções pode confundir os jogadores
  • Não é possível enxergar objetos distantes
  • Inimigos mortos podem ser confundidos com soldados deitados no chão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Combat Mission: Shock Force NATO

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação