Logo Comiqs Ícone

Comiqs

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/03/2010 Comiqs
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Faça criações no estilo quadrinhos com suas fotos pessoais ou qualquer imagem que você queira

Transformar suas fotos em histórias em quadrinhos virou uma atração à parte na internet. É uma maneira leve e divertida de recontar as histórias de sua vida registradas por fotografias. Você pode criar dramas, épicos, transformar-se em super-herói, etc. As possibilidades são muitas.

Use a criatividade e dê outros sentidos às suas fotos ou imagens da internet.O Comiqs fornece ferramentas que transformam as fotos mais carismáticas ou memoráveis em algo mais divertido, vivo e interativo. O serviço também funciona como uma comunidade onde as pessoas podem trocar suas criações, conversar e ter bons momentos de risos.

Uma das propostas do serviço é servir como um blog alternativo, no qual os usuários podem expressar seus pensamentos e emoções através de criações mais vivas do que somente palavras. Através da combinação de fotografias e pinturas com histórias em quadrinhos, o significado de um post em um blog pode mudar totalmente.

Outra possibilidade é usar o Comiqs como um meio de divulgação para trabalhos artísticos. Use as ferramentas do serviço para criar e divulgar trabalhos que envolvam fotografias e pinturas.

Fotógrafos também podem aproveitar as possibilidades do Comiqs. Imagine o efeito que fotos profissionais trabalhadas como histórias não causa para qualquer pessoa.

Cadastro e uso do site

Para poder usar o serviço do Comiqs, é necessário efetuar um breve cadastro. Basta clicar em “Sign Up” para criar um nome de usuário, fornecer um endereço de email, criar uma senha, indicar seu país e concluir o cadastro.

Em seguida, acesse a parte de criação do serviço. O básico é escolher um layout para trabalhar, adicionar imagens — as quais podem ser da internet ou suas próprias —, inserir gráficos, textos e fazer sua arte. Você pode ajustar o tamanho da foto e aplicar efeitos de cor ou preto e branco, além de estilo cartoon e negativo.

Escolha um layout, edite a imagem, adicione textos e balões para deixar suas imagens mais vivas.

Depois de pronta, você pode publicar sua criação. É necessário dar um título, escolher uma categoria (que pode ser histórias de vida, cartoon e mangá, celebridades e muitas outras), definir tags (o que é importante para que os usuários encontrem sua obra) e uma descrição. Se você preferir, pode não compartilhar seu trabalho com nenhum usuário, apenas você.

São 10 layouts diferentes, cinco tipos de balão, seis padrões de fontes (com sete tipos diferentes). Ou seja, há elementos para você soltar a criatividade.

Explore as criações de outros usuários e compartilhe criatividade.Obviamente que você pode usar o Comiqs para pesquisar criações de outros usuários. Na área “Explore”, as artes estão divididas por categorias. Ao acessar uma criação, você pode obter o código para publicação em outras páginas, além do link para a obra dentro do Comiqs e outras criações do mesmo autor.

Dentro do seu perfil, você pode inserir avatar, divulgar sua página pessoal e escrever mais sobre você.

Acompanhe também o blog do Comiqs para saber das últimas novidades.

Nossa Opinião sobre o Comiqs

As ferramentas oferecidas pelo Comiqs não são tantas quanto outros sites (ComicJuice, por exemplo). Mas as possibilidades deste serviço aumentam na mesma proporção da criatividade de quem o usa.

Graficamente, o Comiqs é bem trabalhado, algo que deve ser considerado obrigação para uma página que trabalha com criação de imagens. Mas usuários mais exigentes vão sentir falta de mais ferramentas e, principalmente, de mais liberdade com as imagens. Outros talvez se contentem com as possibilidades atuais do serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Comiqs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação