Logo Command & Conquer: Tiberium Alliances Ícone

Command & Conquer: Tiberium Alliances

Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 24/05/2012 Electronic Arts
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
A eterna batalha entre NOD e GDI pela dominação do Tiberium chega a mais um capítulo, desta vez, diretamente do seu navegador

Command & Conquer: Tiberium Alliances é a adaptação de um dos mais clássicos jogos de estratégia em tempo real — reformulada para o navegador.

Assim como acontecia nos games de PC e consoles, você ainda precisa construir sua base militar, pesquisar novas tecnologias e armas, coletar recursos no cenário e treinar seus exércitos para derrotar seus inimigos. A diferença é que, agora, você faz todas essas atividades diretamente do seu navegador, sem a necessidade de qualquer instalação.

Recentemente, a desenvolvedora anunciou no site do próprio game que ele deixou a fase e Beta e, finalmente, está liberado para jogadores de todo o mundo. A principal mudança do jogo é o suporte para mais 11 idiomas (incluindo o português). Os servidores do game devem ser completamente atualizados nas próximas semanas.

Contudo, a empresa informou que continuará aperfeiçoando o título, pretendendo em breve implementar melhorias e novos recursos para as unidades de ataque e defesa, mapas que proporcionem uma melhor interação e, a notícia mais animadora, uma versão móvel do game para ser jogado em smartphones e tablets.

Escolha a sua facção e embarque nessa guerra planetária que promete muita ação e exige as suas melhores táticas de combate.

A eterna guerra pelo Tiberium

Para começar a jogar Command & Conquer: Tiberium Alliances, tudo o que você precisa fazer é acessar a página do game e criar uma conta nos servidores da EA Games ou usar as credenciais da Origin, caso você já tenha uma. Feito isso, escolha entre uma das facções disponíveis, que podem ser NOD ou GDI, e você já será direcionado ao local de construção da sua primeira base.

O game usa uma mecânica parecida com a de outros jogos de guerra que rodam direto do navegador, como Total Domination: Nuclear Strategy, em que você precisa posicionar suas estruturas na pequena área da sua base e completar objetivos para somar mais recursos.

Command & Conquer: Tiberium Alliances - Imagem 1 do software

Algumas missões são atribuídas logo no começo do jogo para ajudar você a desenvolver seu quartel-general e coletar seus primeiros suprimentos, algo parecido com um tutorial. O precioso mineral verde chamado de Tiberium continua sendo um dos recursos que precisam ser acumulados em seus estoques, além de cristais e energia elétrica.

Os famosos caminhões coletores de minerais, chamados de "Harvesters", são uma das estruturas que podem ser adquiridas para equipar sua base; bem como refinarias, usinas de energia, fábricas de veículos, quartéis e muitas outras.

Planejando o combate

Agora que você já tem um bom sistema econômico mantendo a entrada de recursos, chegou a hora de formar os exércitos para ataque e defesa. O treinamento de tropas é feito pela visão de combate, que pode ser acessada pelo menu à esquerda da tela principal.

É aqui que você ordena o treinamento de novas unidades de combate, como esquadrões de infantaria, tanques de guerra e aviões. Naturalmente, é necessário que você tenha os recursos necessários para gastar na produção de cada um destes guerreiros.

Planejando um ataque

Assim como as estruturas da sua base, as unidades combativas também podem receber investimentos em upgrades, o que aumenta os seus pontos de defesa/ataque e melhoram suas chances de sucesso durante as incursões militares.

Atacando adversários

Command & Conquer: Tiberium Alliances também possui um sistema de combate estratégico. Nele, você pode usar suas tropas para atacar bases adversárias e, caso tenha sucesso, tomar os recursos e o território do inimigo.

Esta porção do jogo pode ser acessada pela visão estratégica, exibindo a tela do território global e as posições das bases dos jogadores. Você pode atacar um setor adjacente ao seu clicando sobre ele e atribuindo as unidades que devem participar da investida.

Mundo principal

O combate funciona assim: primeiro você precisa dar uma boa olhada na base do inimigo e observar as posições das estruturas e forças de combate dele. Depois, é necessário posicionar suas tropas em uma das colunas na parte de baixo da tela. Estas colunas representam o caminho que suas tropas vão percorrer durante a investida.

Planejando o caminho das tropas

Agora, basta clicar no botão “Attack” e ver como o combate se desenrola. Observe que suas tropas sempre avançam em linha reta e no sentido vertical, atacando tudo que estiver ao alcance. A investida termina depois que elas chegarem ao final do cenário, e você pode recomeçar logo após isso.

Você também pode parar de atacar a qualquer momento, caso suas perdas sejam maiores do que o esperado. Recursos do inimigo serão transferidos para você por cada ponto de dano produzido às estruturas na base atacada.

Nossa Opinião sobre o Command & Conquer: Tiberium Alliances

Ainda que Command & Conquer: Tiberium Alliances esteja longe dos títulos lançados para PC e console no passado, o game é uma ótima adição ao repertório de jogos que podem ser jogados diretamente do navegador, seja pela sua boa jogabilidade ou pelos ótimos desenhos.

Como você não pode comandar suas unidades depois que o ataque é iniciado, o jogo está mais para a estratégia em turnos em vez do RTS. Mesmo assim, a capacidade de planejar suas investidas taticamente e medir as suas forças em relação às do inimigo torna o jogo único entre os outros títulos similares feitos para browsers.

Os desenhos das estruturas, unidades e até dos menus no HUD do game são todos muito bem trabalhados, com cores e formas que fazem jus à franquia Command & Conquer. Melhor ainda é o som, que conta com efeitos condizentes com as animações e uma trilha sonora que deixa você ambientado ao clima de combate sempre presente.

Prós & Contras

Prós

  • Boa interação durante os combates
  • Ótima trilha sonora
  • Ilustrações bem trabalhadas
  • Grande disponibilidade de estruturas e unidades de combate

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Command & Conquer: Tiberium Alliances

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação