Logo Contagion Ícone

Contagion

Versão 1.0 Pago
5.53 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 01/09/2014 Monochrome
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Breno
    Breno 3 de setembro de 2014 - 13:14
    8
    Nota Ótimo!
    o jogo é ótimo o modo hunted então puts... o único problema é os servidores só tem um servidor BR e ta sempre cheio e os servers gringos com mais de 250 de ping,nao da pra jogar ao menos q vc tenha uma GVT da vida...é um exelente jogo mas a falta de servidor pra gente jogar é cruel.

Descrição

Nilton Kleina
Sobreviva ou seja o próprio zumbi em uma cidade infectada com um terrível vírus

Em tempos de surtos de vírus como o ebola e preocupações em relação à gripe A, Contagion é um jogo de tiro e ação mais atual do que nunca. Ele envolve a infecção de uma cidade por uma doença misteriosa que transforma os habitantes do local em zumbis – e a necessidade dos cidadãos comuns, de garçonetes a guardas municipais, de se unirem em torno do objetivo em comum, que é sobreviver.

Em todas as rodadas, você é um sobrevivente que precisa eliminar certa quantidade de mortos-vivos, evitar a infecção transmitida por essas criaturas e sair vivo do local com o máximo de aliados possível.

O game é feito para ser jogado por vários jogadores ao mesmo tempo, seja em modos online (com jogadores de todas as partes do mundo) ou somente com conexão LAN local. Você pode se juntar a uma partida já em andamento (Find Game) ou criar o seu próprio servidor (Create Game).

Os cenários escuros dão o tom de terror do game

Nada de super-heróis

O jogo faz parte do gênero survival horror, que envolve pessoas comuns em situações desesperadoras e aterrorizantes. Por isso, em vez de controlar forças especiais armadas com um arsenal, você encara cidadãos comuns que não têm tanta prática com armas, mas precisam deixar o medo de lado para não virar jantar de zumbi.

Você é um personagem comum no meio do apocalipse

Ao todo, são 28 itens para serem utilizados na sobrevivência, como armas de fogo, armas brancas, explosivos, acessórios e ferramentas. Porém, a munição é escassa, então tome cuidado para não ficar sem itens quando mais precisar e saia acumulando tudo o que encontrar pela frente: as fases são escuras e as ameaças surgem de todos os cantos. E os zumbis são os clássicos lentos e burros, porém perseguidores implacáveis, e são parados somente com um rajada de tiros no corpo ou uma bala bem colocada na cabeça.

Comandos

A jogabilidade é típica de um game de tiro em primeira pessoa, mas com certas adições.

  • Use as setas direcionais ou W, A, S e D para mover o personagem
  • Mire e atire com o botão direito mouse. Use o esquerdo para empunhar a arma
  • Use a tecla R para recarregar
  • Ligue a lanterna com F
  • Pegue itens com a tecla E
  • Usa a Barra de espaço para saltar
  • Tecle B para usar o smartphone

Você ainda conta com um smartphone que ajuda bastante o personagem e é ativado pela tecla B. Além de fornecer um mapa e a localização de seus aliados ou objetivos, o gadget tem dicas de sobrevivência.

Trabalho em equipe

  • Contagion tem sete mapas diferentes e a promessa de adicionar mais com o tempo. Alguns reproduzem ruas da cidade à noite ou sob a luz do dia, laboratórios de experiências científicas e linhas de trem — cenários clássicos de filmes de zumbi. Os modos de jogo têm formatos e objetivos variados.
  • Escape: são até oito sobreviventes tentando escapar do mapa. A cada rodada, novas armas e munição aparecem, assim como inimigos de forma aleatória. O sistema de geração é tão variado que nenhuma partida é igual à anterior.
  • Extraction: até oito sobreviventes precisam usar o smartphone e o GPS para se juntarem em algum ponto da fase. Depois disso, o objetivo se torna ajudar a manter uma barricada contra os zumbis até o resgate chegar.
  • Hunted: conta com até 16 jogadores que ficaram loucos com a infecção e decidiram matar os outros sobreviventes. O vencedor é quem tiver mais pontos no fim da partida, seja por ser o único sobrevivente ou por ter matado todos os demais.
  • Contagion Panic Classic: são até 16 jogadores em campo, mas há dois que começam infectados e são transformados no meio da rodada, exigindo que você fique de olho na equipe enquanto anda. Você precisa sobreviver por um período ou matar certa quantidade de inimigos para vencer.
  • Contagion Panic Objetctive: disponibiliza até 16 jogadores, novamente com dois deles infectados. Você precisa completar vários objetivos sem zumbis com inteligência artificial — só os próprios jogadores que morrem e são transformados.

Use as balas com parcimônia.

É possível selecionar um nível de dificuldade cada vez que for criar ou carregar um mapa.

Vivendo como zumbi

Caso o seu personagem morra infectado por mordidas ou ataques de um morto-vivo, você não é eliminado da partida: a pessoa vira um novo infectado que ganha habilidades de zumbi e, em vez de sobreviver, agora precisa infectar o maior número possível de pessoas.

É possível até se misturar à horda de inimigos controlados pelo computador para que ninguém saiba que você antes era um jogador humano.

Nossa Opinião sobre o Contagion

Contagion é um jogo multiplayer de tiro e zumbis que reproduz o espírito, tensão e a ação dos melhores filmes envolvendo mortos-vivos. O título consegue emular o clima de sobrevivência muito bem, ao mesmo tempo em que coloca você em um ambiente bem desenvolvido e com recursos na medida certa para sair das partidas não só como vencedor, mas na forma humana.

O clima do game é fantástico: como às vezes não há zumbis por todos os lados e os mapas são fantasmagóricos, você fica angustiado com a situação e acaba agindo de forma frenética em alguns momentos. São várias as inspirações tiradas da franquia Resident Evil, especialmente os episódios Outbreak 1 e 2: há a cidade infectada, cidadãos normais lutando para sobreviver e uma perigosa infecção que transforma as pessoas em criaturas horrendas — mas tudo isso é feito de forma elogiável, já que ajuda a transformar Contagion em um game de autêntico terror para PC.

Como os itens e inimigos são gerados de forma aleatória, nenhuma partida é igual à anterior, já que o posicionamento dos itens e zumbis pode obrigar você a tomar outro caminho ou utilizar uma estratégia diferente. Isso aumenta o fator replay do game e faz você não parar de jogá-lo tão cedo. A alta quantidade de modos de jogo também contribui para isso, já que você pode até visitar o mesmo mapa várias vezes, mas a cada partida há objetivos renovados.

Recursos técnicos

Os gráficos não são espetaculares, mas exigem uma máquina equipada. Os cenários são muito bem-feitos e detalhados, deixando a ambientação realista. A trilha sonora dos menus é espetacular e, embora não seja tocada no game, deixa boa impressão. Os efeitos sonoros, dos tiros aos gemidos dos zumbis, também são muito bons.

A jogabilidade é tradicional de um game de FPS, mas as alterações feitas são bem-vindas: o smartphone é um ótimo recurso e jogar como zumbi é uma diversão tão grande quanto atirar neles.

Quase nunca sozinho

A única falha do game, além de estar totalmente em inglês, é a ausência de um modo single player, nem que ele fosse um mapa simples. Essa falta obriga o jogador a ter uma conexão estável e potente com a internet para poder aproveitar qualquer recurso de Contagion.

Além disso, certos mapas são grandes demais e não possuem jogadores o bastante, o que leva você a ficar vários minutos vagando por uma fase vazia, especialmente quando há jogadores zumbis, que são mais lentos que o normal. A possibilidade de escolher mapas menores ou a popularização do game, entretanto, podem sanar esse problema.

Prós & Contras

Prós

  • Partidas aleatórias que nunca são iguais
  • Clima de terror constante
  • Vários modos de jogo

Contras

  • Não há modo single player
  • Mapas grandes para poucas pessoas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Contagion

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação