Logo Convert Hub Ícone

Convert Hub

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/09/2009 Convert Hub
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Conversor de arquivos variados, com suporte a imagem e redimensionamento e sem nenhuma instalação

Convert Hub é um conversor de arquivos diversos, capaz de transformar o formato de imagens, mudar seu tamanho, girar e recortar fotos e ainda converter arquivos e páginas em HTML para arquivos em PDF.

O aplicativo é simples e fácil de usar, organizado através de links que levam você para todas as funções disponíveis no site. Multifuncional, este aplicativo dispensa qualquer tipo de instalação, o que garante mais agilidade e mobilidade a seus usuários, que podem acessá-lo diretamente do navegador.

Convertendo suas imagens

Este processo é rápido e muito simples. Às vezes você se vê precisando de uma imagem que possui porém em outro formato, e lá se inicia uma caça em busca a um programa para isso. Então é preciso fazer o download e tudo mais e, de vez em quando, você só vê o quanto o programa é complicado depois de tê-lo instalado em sua máquina.

Para evitar este tipo de contratempos surgem aplicativos como o Convert Hub, simples e fácil de ser usado. Primeiramente, ele suporta o envio de imagens que estão em seu computador ou então a inserção de links de imagens existentes na web. Ao todo, o aplicativo suporta oito formatos diferentes: PNG, BMP, JPG, GIF, TIFF, TGA, EPS e PS.

Converta imagens e faça muito mais

Feita a seleção da imagem, selecione os formatos para os quais deseja convertê-la as opções são: PNG, BMP, JPG, GIF, ICO, EPS, PS, TIFF, TGA, TEXT + HTML. É possível selecionar múltiplos formatos e dependendo do formato selecionado algumas opções podem ser configuradas. No caso de JPG é possível selecionar a qualidade da imagem e se você selecionar ICO (formato de ícones) poderá definir qual deverá ser o tamanho da nova imagem (16x16, 24x24, 32x32, 48x48, 64x64, 128x128, 256x256).

Após essa seleção insira o código de segurança no campo apropriado para então clicar em “Convert” e iniciar a conversão. Após alguns segundos surgirá na tela um botão cujo ícone é um disquete. Clique sobre ele para ser levado aos links das imagens para fazer o download de cada um.

Redimensionando imagens

Além de converter o Convert Hub é capaz também de redimensionar imagens. Primeiramente clique em “Image resizer”, link presente no topo da página. O processo aqui é muito semelhante ao anterior: selecione a imagem em seu computador ou então informe o link da internet para (agora vem uma diferença) informar quais os novos tamanhos. “Width” para largura e “Height” para altura.

Além das novas dimensões você encontrará aqui uma outra nova opção chamada “Smooth (a bit blur)”. Selecionando-a fará com que sua nova imagem fique um pouco desfocada, ou seja, é apenas um efeito visual. Após as marcações, insira o código de segurança e então clique em “Convert” para iniciar este processo.

Realize diversas tarefas com suas imagens

Inverter e rotacionar imagens

Estas são duas opções diferentes do Convert Hub – Inverter (“Imagem Flipper”) e Rotacionar (“Imagem Rotator”) – porém, seu processamento é semelhante. Na primeira você só precisa selecionar a imagem e em qual direção (são 3 opções ao todo) ela será espelhada. Para rotacionar será preciso selecionar a imagem e então indicar de quantos graus será o giro dado nela. Quanto mais próximo do -90, mais para esquerda a imagem será rotacionada e o contrário ocorre quanto mais próximo do 90 estiver este valor.

Outras opções

Ainda no Convert Hub estão disponíveis outras duas opções: “Colors Inverter”, que inverte as cores da imagem, e “HTML to PDF Converter”, para converter páginas e arquivos em HTML para arquivos no formato PDF. Ambas as opções seguem um padrão semelhante a todas outras, são fáceis de usar e não devem causar complicações a ninguém.

Nossa Opinião sobre o Convert Hub

Convert Hub é um aplicativo simples, porém bastante eficiente. Seus grandes atrativos são pelo menos dois: o fato de dispensar qualquer tipo de instalação e também sua grande variedade de arquivos suportados. Além disso, ele possui uma variedade de recursos, o que também é louvável e torna-o ainda mais abrangente.

Sua interface colabora muito com o usuário, pois é bem organizada e com relativamente pouca informação, o que facilita a vida de qualquer um na hora de converter arquivos de imagem, redimensioná-los ou realizar qualquer uma das funcionalidades deste ótimo site. Talvez seu único contratempo seja não estar em português, o que é facilmente contornado pela intuitividade proposta por ele.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa de cadastro
  • Interface bem organizada
  • Vários recursos
  • Suporte a diversos formatos de imagem

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Convert Hub

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação