Logo Convertilla Ícone

Convertilla

Versão 0.6 Grátis
11.92 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/05/2017 Convertilla
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Geovan Weber
    Geovan Weber 26 de junho de 2012 - 21:38
    8
    Nota Ótimo!
    Muito bom e facil de usar, realmente faz tudo o que promete... Porem não é compativel com rmvb.... uma grande deficiencia para um programa que promete converter todos os formatos mais comuns da net. Outra deficiencia é o fato de não mostrar o percentual de progresso, ou seja, não da pra saber em que ponto esta a conversão e nem quando ira terminar. Tirando isso, é um ótimo conversor, muito leve e intuitivo. Recomendo para usuarios iniciantes.

Descrição

Allan Valin
Conversor de vídeos simples e eficiente, capaz de mudar o formato de um arquivo rapidamente

Convertilla é um programa capaz de converter arquivos dos formatos MP4, FLV, MKV, MPG, AVI, MOV, WMV, 3GP e MP3, permitindo que você altere sua resolução e qualidade geral. Sua interface permite a seleção os aparelhos Android, iPod, Blackberry, PSP, PS3, Xbox 360, Zune, Nokia N-Series, entre outros – algo útil se você não sabe qual a extensão reconhecida pelo gadget.

Com uma interface simplista, o Convertilla exige apenas que você arraste o arquivo a ser convertido para a janela do programa e configure como deseja o arquivo de saída. Por padrão, a pasta de saída é a mesma do vídeo original, o que também acontece com a sua resolução. Para alterá-la, basta saber qual o tamanho do vídeo e mudar suas dimensões.

Formatos

Conversão de qualidade

Depois de escolher tudo o que for necessário para deixar o vídeo convertido da maneira que você deseja, não se deixe enganar pela barra de progresso: ela não mostra de verdade o andamento da conversão. Apesar disso, um som é emitido quando ela for concluída, então você não precisa manter a janela do programa aberta para esperar que o arquivo fique pronto (basta escutar o aviso).

Quando a conversão terminar, duas novas opções passam a ficar disponíveis na interface do Convertilla: a primeira é responsável por executar o arquivo por intermédio do tocador padrão e a segunda abre a pasta onde o vídeo foi armazenado. Quando você quiser converter um arquivo pensando num aparelho específico, use a aba “Gadget” para escolher o perfil de conversão mais adequado.

Nossa Opinião sobre o Convertilla

A interface do Convertilla é minimalista e apresenta poucas opções disponíveis, as quais são suficientes para você converter arquivos sem complicações. Afinal, você tem apenas três configurações para alterar e basta jogar o arquivo sobre a janela do programa para indicá-lo para a conversão. Contudo, os problemas indicáveis no software são a impossibilidade de fazer uma lista de arquivos para converter e o idioma não estar em português.

Em relação ao suporte de formatos, as extensões reconhecidas pelo programa incluem as mais usadas, então ele não pode ser considerado limitado. Além disso, o fato de apresentar perfis de conversão voltados para aparelhos portáteis é uma ferramenta realmente interessante, pois facilita o processo.

A velocidade de conversão é excelente, não demorando nem dois minutos para mudar o formato de um arquivo de 50 MB em MP4 para MKV e AVI. A qualidade da troca de extensão é outro ponto impressionante: em nossos testes, ele fez um vídeo 720p ficar em 1080p sem perder absolutamente nada em qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista
  • Suporte variado
  • Conversão rápida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Convertilla

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação