Logo Cook, Serve, Delicious! Ícone

Cook, Serve, Delicious!

Versão DEMO 1.05 Grátis para testar
53.42 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 06/12/2012 Vertigo Gaming
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Coloque novamente nos trilhos o melhor restaurante da cidade e seja o chef mais famoso

Cozinhar é umas das atividades mais desestressantes para muita gente. Você pode preparar tudo com o maior carinho e ver a satisfação dos seus clientes estampada na cara.

No entanto, o bom cozinheiro tem que saber lidar com qualquer situação. Jogando Cook, Serve, Delicious!, você poderá provar que a sua comida não é boa somente em casa, mas também que o seu talento pode pôr um restaurante de volta nos eixos.

O que já tinha sido o local mais badalado da cidade na hora do almoço virou uma espelunca. Sendo assim, a sua missão é recuperar toda a fama e prestígio do restaurante Cook, Serve, Delicious!.

Para isso, você vai precisar começar do zero. São paredes quebradas, equipamentos faltando, lixo por toda parte e muito mais. Limpe e conserte tudo que, sem dúvida, os clientes voltarão a aparecer, e a sua caixa registradora não vai ter um segundo de sossego.

O cliente sempre tem razão

E tem mesmo! Aqui, se você não atendê-los rapidamente ou fizer um lanche diferente do ordenado, a sua pontuação cai vertiginosamente. Dessa forma, preste muita atenção nos pedidos e seja rápido na “hora do rush”.

Sempre que um novo cliente faminto chega ao seu balcão, o pedido dele fica especificado na barra numerada no lado esquerdo da tela. Clique nesses itens para ver os detalhes do pedido e siga à risca cada desejo da freguesia.

Prepare todos os pedidos rapidamente.

Ao clicar nos pedidos, você verá no fundo da tela a especificação do cliente. No menu do lado direito, estão todos os ingredientes que se pode adicionar ao alimento da vez. Você pode usar o mouse para selecioná-los ou simplesmente pressionar a tecla correspondente ao item no teclado, mostrada ao lado do nome de cada um deles.

Abrindo as portas

Para começar o jogo, um tutorial vai explicar para você como tudo funciona. Terminada essa parte, é hora de começar a jogar para valer. Para iniciar um dia de atendimento no Cook, Serve, Delicious!, você precisa abastecer o restaurante. Assim, no menu “Management”, escolha a alternativa “View/Buy Food”.

Prepare seu cardápio.

Em seguida, será possível visualizar todo o cardápio que você poderá disponibilizar no seu estabelecimento. Escolha e compre ao menos três pratos e, depois, será necessário colocar os itens adquiridos de forma organizada na tabela presente no menu “Your Active Menu”. Feito isso, volte uma página e clique em “Start New Day” para completar a missão da comida.

Nossa Opinião sobre o Cook, Serve, Delicious!

Cook, Serve, Delicious! é um game de funcionamento simples, porém jogá-lo pode não ser tão fácil como se imagina. Isso porque, na “hora do rush”, a clientela se multiplica, e é preciso muito jogo de cintura para lidar com a situação.

Os gráficos do jogo são muito bem trabalhados, principalmente se levarmos em consideração que se trata de um título para simplesmente preparar e servir. As imagens estão em uma boa resolução e não mostram imperfeições em momento algum. Contudo, a movimentação dos personagens é bem “robótica”, praticamente sem animação alguma.

Fora isso, a estrutura da interface pode ser um pouco desordenada. Isso acontece principalmente por causa da escolha da fonte que, num primeiro momento, pode causar um pouco de confusão aos olhos.

Os efeitos sonoros são um dos pontos altos do game. A todo momento, alguma música animada está sendo reproduzida, e não há tanta repetição nesse quesito.

Em nossos testes, não encontramos problemas graves com o game. Ainda assim, é importante ressaltar que o modo tela-cheia não é uma boa alternativa para se escolher, mesmo o game trazendo essa opção ativada por padrão.

Enquanto o jogo está sendo executado dessa forma, diversos problemas com a resolução da tela e definição das imagens foram detectados. Além disso, o programa travou algumas vezes enquanto a tela toda era usada para jogar, o que não aconteceu no modo “janela”.

A jogabilidade é simples, sendo que você só precisa seguir as orientações dos clientes. Fora isso, a opção de usar o teclado para economizar tempo é uma boa ideia. Entretanto, acostumar-se aos inúmeros atalhos pode demorar um bocado.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que, se você aprecia games que simulam a rotina de uma cozinha ou qualquer outro tipo de montagem de itens, o Cook, Serve, Delicious! deve ser uma boa distração para as suas horas livres.

Prós & Contras

Prós

  • Atalhos de teclado
  • Gráficos bons
  • Efeitos sonoros animados
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Problemas e travamentos no modo tela-cheia
  • Interface um pouco confusa

Avaliações sobre o Cook, Serve, Delicious!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação