Logo Cool Photo Transfer Portable Ícone

Cool Photo Transfer Portable

Versão 1.0 Grátis
1.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/09/2013 CoolPhotoTransfer.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Aplicativo portátil para você transferir fotos do seu gadget para um PC em poucos segundos

Cool Photo Transfer é uma ferramenta desenvolvida para que você possa transferir via redes sem fio as fotografias armazenadas no seu celular ou tablet para qualquer computador, seja do seu escritório ou da sua casa, de forma prática e rápida.

O aplicativo permite que com simples gestos, como deslizar o dedo sobre a imagem, encostar o portátil no monitor, assoviar, chacoalhar o gadget, estalar o dedo ou bater palmas, uma foto seja exibida do celular na tela do PC.

Por padrão, o Cool Photo Transfer apenas mostra as imagens salvas no portátil no computador. Contudo, por meio de uma configuração (realizada no menu “Photo Save Options”), você pode determinar que as fotos também sejam armazenadas no PC.

Você é capaz de navegar por todo o acervo de imagens do seu smartphone, por exemplo, e escolher quais fotografias deseja exibir ou salvar no computador. Esqueça aquele emaranhado de cabos USB para conectar seu gadget com o PC e descubra uma nova e rápida forma de compartilhar fotos entre seus equipamentos eletrônicos.

Requerimento

Como você deve imaginar, para que o Cool Photo Transfer funcione corretamente e possa transferir os arquivos requeridos, é preciso que ele também esteja instalado no seu celular ou tablet. Por enquanto, o programa tem versão apenas para o Android, a qual você pode baixar clicando aqui.

Como conectar

O procedimento de sincronização dos aparelhos é bastante descomplicado. A primeira coisa a ser feita é abrir o Cool Photo Transfer tanto no gadget como no computador. Em seguida, no app do dispositivo portátil, você deve clicar no menu de ferramentas (ícone de uma engrenagem) e selecionar a opção “Connect”.

Cool Photo Transfer Portable - Imagem 1 do software

Feito isso, uma nova tela é exibida com duas opções: “Auto connect” e “Manual Connect”. A primeira delas tenta estabelecer a conexão entre os eletrônicos automaticamente. Basta pressionar esse botão que o Cool Photo Transfer se encarrega do resto.

Caso essa primeira tentativa não tenha funcionado, você pode tentar configurar a conexão manualmente pela segunda opção apresentada. Use o endereço de IP informado pela edição do Cool Photo Transfer instalada no PC, que é indicado pelo campo “My local IP(s)”, no espaço em branco e editável do app do portátil.

 

Nossa Opinião sobre o Cool Photo Transfer Portable

O Cool Photo Transfer é um excelente utilitário para você exibir ou até mesmo transferir rapidamente fotos armazenadas no seu smartphone ou tablet para o PC da sua casa ou trabalho. O primeiro destaque deste programa é o fato de ele não precisar de instalação, podendo ser transportado em qualquer pendrive para que possa ser usado em diferentes computadores.

Durante nossos testes, o aplicativo se mostrou funcional e, o que é melhor ainda, apresentou uma conexão bastante rápida para o envio das imagens. Com poucos cliques, você sincroniza o gadget portátil com o PC. Depois disso, basta efetuar os gestos suportados pelo programa e aguardar poucos segundos para que as fotografias sejam mostradas no monitor.

Além de oferecer diversas maneiras intuitivas de encaminhar um arquivo do celular para o computador, a interface do Cool Photo Transfer em ambos os dispositivos é simples e organizada, promovendo uma interação descomplicada e que pode ser assimilada por qualquer pessoa sem grandes dificuldades, até mesmo por quem não domina o inglês (idioma-padrão do software).

Outra coisa que chama atenção neste aplicativo é a possibilidade de, mais do que apenas exibir as fotos no computador, também manipulá-las de maneira extremamente prática, passando ou “pinçando” a imagem no smartphone para movê-la ou ampliá-la, respectivamente.

No entanto, apesar das boas possibilidades, esta versão gratuita do Cool Photo Transfer peca em uma característica: as fotografias compartilhadas por ele são marcadas com uma marca d’água relativamente grande e que acaba afetando a beleza das imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Conexão rápida
  • Transferências eficientes
  • Possibilidade manipular as imagens diretamente do celular
  • Não precisa de instalação

Contras

  • As fotos são marcadas com uma propaganda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cool Photo Transfer Portable

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação