Logo Cooliris (Google Chrome) Ícone

Cooliris (Google Chrome)

Versão 1.12.2.44674 Grátis
2.97 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 11/08/2011 The CoolIris Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Tales
    Tales 13 de abril de 2011 - 13:27
    10
    Nota Excelente!
    deixa a desejar tem alguns bugs as vezes fica lento(dependeido da net e do pc) mais e bom uma ideia boa as persquisas no google imagens fica legais vistas por ele alem de dar suporte a arquivos do propio micro bem interessante já tenho no Firefox que da alguns bugs vou testar agora no chrome pra ver mais não acredito que mudara muito o desempenho
  • Foto de Eduardo
    Eduardo 8 de julho de 2010 - 15:01
    6
    Nota Ótimo!
    o programa realmente é bom , você pode visualizar suas fotos , ver noticias e ver vídeos no youtube mas vc não conecta no site para ver videos vc tem q digitar o nome do vídeo e isso não é muito bom , prefiro ver na página do youtube msm , e as notícias todas em inglês, o melhor dele é a visualização de suas fotos que estão salvas no pc , muito legal como suas fotos são colocados no programa e muito fácil de usar , é um programa leve mas o melhor dele como falei é apenas visualização das fotos o resto não é bom , mas no geral é bem legal o programa !!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Uma nova experiência na hora de navegar por imagens e vídeos agora também para o Google Chrome

Cooliris (Google Chrome) - Imagem 1 do software

Quem já usou os navegadores Internet Explorer ou Firefox certamente já ouviu falar do Cooliris. Este complemento permite que o usuário tenha uma nova experiência na hora de navegar por imagens e vídeos no computador.

Com ele, você é capaz de acessar não apenas suas fotografias no computador, mas também buscar imagens e vídeos na internet de uma forma totalmente diferente. A interface em três dimensões do Cooliris permite que você navegue por vídeos e imagens apenas arrastando o mouse sobre a tela.

A visualização de cada uma das fotografias aparece através de uma parede dinâmica, que inclina para a melhor visualização do conteúdo. Quando você encontra a imagem que procura, basta parar a rolagem e clicar naquela foto, de forma a visualizá-la em tamanho grande.

Busca nos principais sites

Uma das propriedades mais interessantes do Cooliris é a possibilidade de buscar imagens no Google Imagens, YouTube, Flickr e muito mais. Basta inserir as palavras da busca na parte superior da tela e escolher o serviço que quer vasculhar.

Encontrada sua imagem ou seu vídeo, você pode, na parte inferior da tela, deixar em tela cheia, visualizar em slides ou mesmo editar as preferências do complemento. Para utilizar o zoom, basta usar a rolagem do seu mouse, aproximando ou afastando a imagem na tela.

Caso você queira adicionar imagens para o Cooliris pelo Google, por exemplo, basta buscar em “Imagens” no buscador e, ao passar o mouse pelas imagens você terá um ícone do complemento. Basta clicar no ícone para que a imagem seja aberta no serviço.

Canais, compras e favoritos

Porém não é apenas de buscas na internet que vive o Cooliris. O programa permite também que o usuário passeie pelos diferentes canais do serviço, que trazem diversas opções de vídeos de música, humor, jogos e muito mais.

O Cooliris traz ainda buscas de produtos em lojas especializadas, para que você também encontre produtos de uma forma mais interessante do que em outros sites. Para completar, você pode criar listas de favoritos e acessá-los quando bem entender.

Escolha entre favoritos, canais, compras e seu PCVocê pode ainda visualizar os arquivos do seu computador na parede 3D que faz tanto sucesso na web. Para isso, basta buscar a pasta que contenha arquivos de imagem e vídeo para que o Cooliris o traga também para o mundo da terceira dimensão.

Uma vez aberta, basta que você clique no botão no lado inferior direito da imagem para que a pasta seja aberta rapidamente, para que você possa fazer qualquer modificação necessária ou mesmo copiar a imagem para enviá-la para os amigos.

Caso você queira adicionar imagens para o Cooliris pelo Google, por exemplo, basta buscar em “Imagens” no site e escolher aquela que quer. Ao passar o mouse pela imagem você terá um ícone do complemento, o qual deve clicar para que a imagem apareça no serviço.

Portanto, na hora de visualizar imagens pelo Google Chrome você também pode instalar o complemento, para abrir os arquivos de mídia diretamente no navegador, de forma diferenciada.

Nossa Opinião sobre o Cooliris (Google Chrome)

O Cooliris é um complemento que já fazia sucesso tanto no Internet Explorer quanto no Firefox e agora chega ao Chrome. Para quem procura uma maneira diferente de acessar imagens e vídeos no computador, através de uma interface moderna e extremamente funcional, esta é uma ótima opção.

A maneira que todas as imagens são exibidas pelo complemento economiza tempo, uma vez que você passa por cada uma delas rapidamente. Além disso, ele permite que o sistema vasculhe suas imagens do computador para também mostrá-las de uma forma muito mais interessante.

A rapidez é o diferencial do complemento. Isso faz com que as páginas e miniaturas apareçam rapidamente, de forma a deixar tudo muito mais simples. Para fechar com chave de ouro, o complemento ainda traz conteúdo próprio de alta qualidade, para quem quer uma sugestão na hora de buscar imagens e vídeos diferenciados.

Para salvar os favoritos, não se esqueça de criar um cadastro rápido no Cooliris. Porém, isso não é imprescindível na hora de usar o complemento, o que é um respeito à sua privacidade e ao direito de escolha.

Prós & Contras

Prós

  • Rapidez na hora de abrir fotos e vídeos
  • Possibilidade de assistir vídeos diretamente com o Cooliris
  • Interface simples, mesmo em inglês
  • Buscas nos maiores sites diretamente no complemento

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cooliris (Google Chrome)

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação