Logo Copa Petrobras de Marcas Ícone

Copa Petrobras de Marcas

Grátis
2.07 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/04/2015 Reiza Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Assuma o volante de um carro da Stock Car e busque o título desta temporada

Copa Petrobras de Marcas é um jogo de corrida gratuito com perspectiva tridimensional desenvolvido pelo estúdio brasileiro Reiza Studios.

Este game de simulação coloca você no cockpit de um veículo da Stock Car, uma das categorias mais badaladas e emocionantes do automobilismo nacional.

Sendo desenvolvido com incentivo da Petrobras, empresa que também é patrocinadora da modalidade, o simulador é o atual game oficial da categoria, visando reproduzir a emoção das disputas roda a roda com modelos de diversas montadoras em alguns dos principais autódromos brasileiros.

Requerimento

É válido salientar que, para baixar e jogar o Copa Petrobras de Marcas, você precisa ter o cliente do Steam instalado no seu computador. Caso você não saiba como proceder, clique aqui para conferir um guia com o processo a ser realizado.

Modos de jogo

A nova aposta do estúdio brasileiro oferece três modos de jogo básicos. O primeiro deles é o “Dia de Teste”, o qual consiste em treinamentos isolados para você aperfeiçoar suas habilidades ao volante e aprender o traçado de cada uma das pistas disponíveis, por exemplo.

Outra modalidade existente é a “Corrida”. Aqui, você pode disputar corridas, incluindo períodos de treinamento e tomadas de tempo para qualificação de largada. Contudo, essas disputas não possuem sequências correlacionadas, ou seja, ao sair de uma prova, ela não ficará registrada.

Copa Petrobras de Marcas - Imagem 1 do software

Por fim, em “Campeonato” o jogador é capaz de participar de corridas com uma continuidade e conquistar pontuações de acordo com a posição de chegada. Ao final da temporada, o piloto com maior regularidade e, consequentemente, mais pontos acumulados leva o título de campeão.

Este jogo possui ainda uma função que merece ser mencionada. Trata-se de um mecanismo capaz de gravar cenas das disputas efetuadas conforme você desejar. As capturas podem ser revistas a qualquer momento através da seção “Replays”.

Carros e pistas

Como mencionamos anteriormente, o Copa Petrobras de Marcas possui uma série de elementos que reproduzem o que vemos nas pistas do mundo real. Uma dessas características é a presença dos modelos oficiais da modalidade, incluindo o Chevrolet Cruze, o Mitsubishi Lancer GT, o Ford Focus e o Toyota Corolla.

Copa Petrobras de Marcas - Imagem 2 do software

Além disso, você pode pilotar e provar sua capacidade como desportista profissional acelerando nos autódromos de Brasília, Curitiba, Goiânia (que foi recentemente reformulado), Interlagos, Tarumã e Velopark. Tanto os veículos quanto as pistas estão disponíveis em todos os modos de jogo descritos acima.

Comandos

Abaixo, você confere uma relação com os principais comandos do Copa Petrobras de Marcas.

  • Tecla A: acelera;
  • Tecla Z: frea;
  • Vírgula: vira para a esquerda;
  • Ponto: vira para a direita;
  • Tecla Alt: sobe as marchas;
  • Tecla RT Alt: reduz as marchas;
  • Tecla Q: aciona embreagem;
  • Tecla I: alterna o controle da IA;
  • Tecla W: ativa o Driver Hot Swap;
  • Tecla Enter: troca o ângulo de visão;
  • Tecla Esc: pausa o jogo e exibe o menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Copa Petrobras de Marcas

Copa Petrobras de Marcas é um título que deve agradar boa parte dos jogadores que são fãs desse estilo de game, embora tenha algumas limitações. Apesar de esses pequenos problemas existirem, eles não chegam a comprometer a experiência da jogatina. Assim, se você é aficionado por jogos de corrida, vale a pena baixar este título e garantir algumas boas horas de diversão dentro de um carro da Stock Car.

Bom de braço

O jogo é desenvolvido por uma produtora brasileira, e por isso está totalmente em português. Isso é muito positivo, pois evita maiores dificuldades em momentos de realizar configurações e de assimilar as dicas de jogatina fornecidas pelo próprio game.

Em relação à jogabilidade, também não temos do que reclamar. Os comandos básicos adotados seguem os padrões de muitos outros títulos da mesma categoria, e as ações executadas mostraram uma boa resposta de controle. Dessa forma, em pouco tempo você deve estar familiarizado com todos os comandos existentes.

Danos inexistentes

No tocante ao visual do Copa Petrobras de Marcas, podemos defini-lo como limitado. Primeiro por adotar gráficos mais simples, com resolução de imagem que pode apresentar distorções em monitores de grande tamanho e placas de vídeo mais potentes. Além disso, a ausência de animações em torno das pistas reduz a imersão que o jogador poderia ter.

Ainda nesse sentido, devemos registrar que a física aplicada aos veículos não é das melhores. O carro parece ter amortecedores superflexíveis, os quais o fazem sair pulando após passar sobre alguma elevação fora do asfalto. Mais do que isso, bater o automóvel a 200 ou a 30 km/h não faz diferença nenhuma em sua carcaça — nem um arranhão fica na lataria.

Por fim, a interface de jogo, responsável por trazer informações, também deixou um pouco a desejar. Não só pelo design com traços retrógrados, mas por exigir que o piloto fique apertando botões a todo instante para conferir as dezenas de dados que o game é capaz de exibir em um único campo da tela. Aqui, também sentimos falta do mapa, facilitando a previsão de quão intensa será a próxima curva.

Do mundo real para o virtual

Outro ponto a favor do Copa Petrobras de Marcas é o fato de ele contar com nomes de pilotos, modelos de veículos, traçados dos autódromos e informações reais da Stock Car. Essa combinação de elementos ajuda a trazer certo realismo para a jogatina.

Inclusive, você tem a oportunidade de realizar uma série de configurações, até mesmo nas regras aplicadas para a disputa de uma temporada. Assim, a jogatina pode se adaptar com o seu perfil de jogador, seja ele mais voltado para a simulação quanto para um estilo arcade.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Carros, pilotos e informações reais da Stock Car
  • Jogabilidade relativamente descomplicada
  • Efeitos de áudio satisfatórios
  • Boa quantidade de configurações

Contras

  • Gráficos limitados
  • Física aplicada aos carros pouco real
  • Interface poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Copa Petrobras de Marcas

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação