Logo CopyGator Ícone

CopyGator

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/04/2009 CopyGator Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Monitore os RSS feeds do seu site ou blog com uma ferramenta online para saber se alguém copiou seus posts

Fornecer um serviço de feeds para os leitores do seu site ou blog é mais do que essencial nos tempos de Web 2.0. Isto porque neste período da internet, quem faz as opções e tudo que envolve leitura, são os próprios usuários que fazem a seleção do que querem ler, ver e ouvir. Assim, nada mais justo saber como anda o movimento dos seus RSS feeds. Os feeds nada mais são do que um apanhado geral das postagens e atualizações do seu site ou blog.

O CopyGator é um serviço online que faz este tipo de monitoramento para você. E o funcionamento dele é bastante simples: o site recebe mais de dois milhões de feeds por dia e os compara para saber se o seu conteúdo foi copiado por alguém. Este tipo de ferramenta é muito útil afinal exclusividade de conteúdo é algo muito importante para manter seus acessos e visitantes. É um serviço muito interessante porque consegue mostrar se o post inteiro foi copiado ou apenas partes dele.


Para fazer uso desta ferramenta, você só precisa colocar a sua URL ou então o link direto para o seu feed nos campos indicados pelo CopyGator. Depois disso, o site filtra os resultados que são parecidos e os nomeia da seguinte maneira:

  • Possível semelhança aparente: talvez algumas partes do texto sejam parecidas, pode haver uma mesma citação ou vídeo que faça esta semelhança aparecer.

  • Alguns elementos são parecidos: os dois posts possuem passagens de texto muito parecidas.

  • Cópia fiel: auto explicativo, não? Provavelmente o sujeito copiou todo o seu conteúdo.


Você pode submeter o seu site aos exames diários do CopyGator inserindo um selo com um código na sua página ou blog. O selo já serve como aviso para os “ladrões de conteúdo” ficarem avisados que você conta com um serviço que pode rastrear as ações deles. Então, tudo o que precisa ser feito é copiar o código e colar no HTML da sua página. O CopyGator identificará a entrada deste código e vai passar a examinar o seu site ou blog.

Mas como eu fico sabendo?

O CopyGator tem vários meios de informar os donos de conteúdos duplicados. São quatro ao todo. O primeiro deles é o mais tradicional, por e-mail; o segundo envolve um aviso via RSS Feed do próprio CopyGator que publica em seu feed os conteúdos duplicados que encontra; o terceiro é pelo selo que você inseriu no seu site ou blog, que fica vermelho se houver conteúdo duplicado. O quinto e último método é totalmente manual – coloque o nome do seu site na busca do CopyGator e o site vai levá-lo à página de relatório do seu site.

Nossa Opinião sobre o CopyGator

O CopyGator é um serviço imprescindível para blogueiros e donos de site de conteúdo rotativo. Isto porque a especialidade deste serviço é rastrear cópias do conteúdo do seu blog pela internet. É importante ter este tipo de informação para que você saiba o que é feito dos seus posts depois que eles já estão no ar. Não é difícil ver conteúdo copiado por aí, por isso, se você quer e precisa manter a sua exclusividade de publicação, não deixe de utilizar este tipo de serviço. 
O uso dele é bastante simples, basta que você copie o código do selo e cole no seu site ou blog. Feito isso, o CopyGator vai passar a rastrear o seu conteúdo junto com outros dois milhões de sites e blogs. É muito bom saber se o seu conteúdo está sendo copiado por alguém, afinal esta pessoa pode estar plagiando o seu conteúdo e roubando seus visitantes, leitores ou qualquer outra denominação que você dê.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Serviço bastante útil

Contras

  • Alguns usuários mais leigos podem sentir dificuldade para inserir o código HMTL

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CopyGator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação