Logo CopyTrans TuneTastic Ícone

CopyTrans TuneTastic

Versão 0.737 Grátis
5.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/11/2014 CopyTrans
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Elimine arquivos repetidos e descubra as artes de capa que faltam em sua biblioteca do iTunes

O CopyTrans TuneTastic é um software que faz uma varredura completa na biblioteca do iTunes em busca de arquivos duplicados ou que apresentam alguma espécie de erro.

Com isso, o programa garante a limpeza e organização das músicas, documentos e vídeos presentes no programa da Apple.

Para usar o programa não é preciso passar por qualquer processo de instalação. Basta descompactar o arquivo baixado em um diretório qualquer e clicar duas vezes sobre o arquivo executável para iniciar normalmente suas operações. Note que é preciso que o iTunes esteja fechado para que os processos selecionados ocorram de maneira satisfatória.

O processo de análise é feito de forma totalmente automática, procurando documentos duplicados, arquivos não encontrados pelo iTunes e álbuns que não possuem nenhuma arte de capa atribuída a eles. Os resultados são apresentados na forma de uma lista, e cabe a você decidir o que fazer com os arquivos problemáticos encontrados.

Uma verdadeira faxina em seu iTunes

Para tornar mais fácil a eliminação de músicas iguais, o CopyTrans TuneTastic permite a comparação das cópias encontradas. Além de verificar a data em que cada uma foi adicionada ao programa da Apple, é possível verificar detalhes como a presença de uma arte de capa, qualidade do bitrate e a duração de cada faixa encontrada.

CopyTrans TuneTastic - Imagem 1 do software

O software faz uma classificação automática do arquivo mais confiável, oferecendo a opção de remover todas as cópias consideradas inferiores. Além disso, é possível enviar os arquivos repetidos para a Lixeira do Windows, evitando assim o desperdício de espaço útil na unidade de armazenamento utilizada.

Quanto à questão dos álbuns que não dispõem de uma capa atribuída, o programa simplesmente alerta quanto à questão. Dessa forma, é preciso recorrer às ferramentas do próprio iTunes (ou de outro editor de tags, como o TagScanner) para resolver o problema e trazer mais beleza à biblioteca do software.

Nossa Opinião sobre o CopyTrans TuneTastic

O CopyTrans TuneTastic é especialmente útil para quem tem uma grande biblioteca de arquivos no iTunes. Isso se deve principalmente à sua capacidade de procurar rapidamente arquivos repetidos ou sem arte de capa, tornando mais fácil o processo de eliminar tais problemas.

O destaque fica pela liberdade de escolher o que fazer com os resultados encontrados, evitando assim que álbuns e faixas importantes sejam eliminados por acidente. A velocidade de operação também é um ponto positivo, e mesmo quem possui uma enorme variedade de arquivos não tem que esperar muito para obter resultados.

A principal crítica ao programa deve ser feita em relação ao visual pouco atrativo. Além de dificultar um pouco a navegação, tal característica faz com que o programa não se adapte facilmente a todas as resoluções de tela e monitores disponíveis atualmente.

Porém, não se deixe enganar pela apresentação pouco caprichada. Com todas as suas qualidades, o CopyTrans TuneTastic é uma das melhores opções disponíveis atualmente para quem faz questão de manter uma biblioteca bem organizada no iTunes.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalações
  • Detecta rapidamente problemas
  • Sistema de classificação de arquivos repetidos
  • Fácil de usar

Contras

  • Visual pouco atrativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CopyTrans TuneTastic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação