Logo CoreMP3 Ícone

CoreMP3

Versão Beta 1 Grátis
1.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Adicionado em : 06/04/2011 Deemo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Organize, renomeie e edite tags de arquivos MP3, tudo bem rápido e simples com um programa que dispensa instalação

Baixar arquivos de música em MP3 é algo comum a praticamente todos os internautas. A rede mundial de computadores é um dos grandes meios pelo qual se compartilha conteúdo atualmente e, é claro, a música faz parte disso. Contudo, nem sempre que você faz o download de MP3 as canções vêm nomeadas corretamente.

Para isso serve o CoreMP3, um aplicativo bastante simples e que dispensa a instalação, pois ele permite que você renomeie as músicas, fazendo com que exibam corretamente o nome do artista e da canção quando você as reproduz em um player. Ele trabalha com as etiquetas (“tags”) ID3v1 e ID3v2.

CoreMP3

Renomeando arquivos

A primeira guia do programa, de nome “MP3 Renamer”, é responsável por renomear os arquivos. Ela usa os tradicionais códigos para inserção de nome de artista, música, número da faixa, título do álbum etc. Para saber qual código inserir, clique sobre o botão “?” e veja a legenda para todos eles.

Organizador de MP3

Esse recurso serve para que você separe arquivos de uma pasta geral, como aquela onde estão misturadas todas as músicas baixadas de um aplicativo de compartilhamento. Selecione, individualmente ou em grupo, as canções que compõem um disco ou que são do mesmo artista, clique em “Organize” e elas serão enviadas para um novo subdiretório dentro da pasta original. Feito isso, renomeie a pasta e pronto, tudo está mais organizado.

Organizador de MP3

Editor de tags

A última aba do CoreMP3, “Tag Editor”, é responsável por editar as informações do arquivo. O programa edita tags ID3v1 e ID3v2 e você deve adicionar os dados manualmente, pois o ele não busca as informações sobre um disco diretamente na web.

Editar as tags é bastante útil para quem usa bibliotecas de mídia, como o iTunes ou as presentes no Winamp e no Windows Media Player, por exemplo. Assim, com as informações corretas de itens como nome do artista, música, álbum e gênero musical, a organização e o gerenciamento dos arquivos se tornam mais eficazes.

Nossa Opinião sobre o CoreMP3

CoreMP3 possui bons recursos, o que faz da edição de tags e do renomeio de arquivos algo bastante simples. Seu visual descomplica o uso, com poucos botões e organização em aba. O fato de ser desenvolvido em Java faz dele um programa leve, além de dispensar qualquer tipo de instalação.

Contudo, ele falha em não ser capaz de obter dados sobre álbuns e artistas diretamente da web, o que deixa muito mais trabalhoso editar as tags. Outra falha imperdoável é a impossibilidade de editar em lote, algo que não deixa você nem mesmo marcar uma opção para ser repetida em todos os arquivos (como nome do artista e do álbum).

Prós & Contras

Prós

  • Interface descomplicada
  • Recursos completos

Contras

  • Não busca informações sobre discos na internet
  • Não permite edição de tags em lote

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CoreMP3

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação