Logo Corunea Battles Ícone

Corunea Battles

Versão 1.32 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/06/2010 Insight Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Quatro forças primordiais lutam pela supremacia nas terras abandonadas e você define qual delas vencerá

Há um século, o Império de Corunea de caiu. Dele, restaram somente ruínas em uma terra abandonada, onde somente os mais fortes podem sobreviver. A luta é constante e quatro forças desejam a supremacia dessa terra de póstuma glória: Chaos, Fallen, Elemental, Wild.

A primeira é a força da mudança, seja pela criação ou destruição (“Os destinos devem manter-se indefinidos e todas as possibilidades abertas”), a segunda representa espíritos e trevas (“Cada alma conta e deve ser salva do esquecimento da morte”).

A terceira é a ordem e segue as leis internas da terra, água, fogo e vácuo (“Estabilidade leva ao conhecimento, conhecimento leva à sabedoria, sabedoria leva à estabilidade”), a quarta é a vida e a natureza (“Cada folha, cada inseto, cada animal é um soldado em nosso exército silencioso. Mas não todo homem... ainda”).

Defina qual força vencerá!

Quando você entra no site de Corunea Battles, clique em “Play” para abrir a tela de login. Nela, selecione “Register” e faça seu cadastro. Espere o email de ativação e comece a jogar. Na primeira tela do jogo, escolha com qual classe de personagem você prefere jogar.

Defender (Defensor) é um excelente lutador de curta distância, mas bastante lento e fraco em lutas de longa distância. Suas lutas tendem a demorar, pois ele conta com uma grande capacidade de receber dano e equipamentos especializados para vencê-las. Quem enfrenta um Swordmaster (Mestre da espada) deve tentar fazer a luta ser curta, pois quanto mais ela se prolongar, maior será o dano sofrido.

Um Warden (Guardião) é especializado em magias de suporte: proteção, cura e fortalecimento. Apesar disso, são lutadores de curta e longa distância, afinal, enquanto os inimigos ficam cansados, ele cura seus ferimentos e aguenta firme! Por sua vez, Shades (Sombras) são rápidos, usando ataques mortais e venenos para acabar com a luta e não receber dano algum.

Defiler (Poluidor) é um mestre nefasto das mentes e emoções. Ele aumenta e inflige aflições em suas vítimas ao ponto de torná-las fáceis de derrotar. Por fim, o Elementalist (Elementalista) manipula as forças da natureza em ataques mortais que visam derrotar os inimigos da maneira mais rápida. Afinal, eles são péssimos em lutas envolvendo habilidades físicas.

Uma vez escolhida a classe, você determina qual o tipo de juventude que seu personagem teve: Brawler, Scholar ou Wanderer. No primeiro tipo, ele passou grande parte da vida em combate para melhorar suas habilidades físicas. No segundo, a maior livraria existente não contém livros que ele já não tenha lido. Já no terceiro, ele é um andarilho que esteve em Corunea (sua cidade natal) somente uma vez.

Começa a aventura

Graças a uma velha adaga, você conseguiu escapar da prisão. No entanto, descobre estar em meio a um gigantesco deserto, onde não há sequer uma gota de água à vista e monstros peçonhentos aparecem aos bandos. Para sua sorte, um velho fugitivo resolve treiná-lo para não ter sua morte pesando na consciência.

Passado o monólogo inicial, é dado início ao tutorial. Nele, aprende-se como usar os ataques de sua classe e como funcionam as principais opções do jogo. O tutorial acaba quando você chega ao terceiro nível. A partir de então, é necessário se virar sozinho para aprender o restante (ou continuar lendo este texto!).

As primeiras batalhas servem para você chegar o nível cinco, momento no qual é necessário escolher a qual das quatro forças você será aliado. Cada uma oferece três opções de habilidades; preste bastante atenção à sua escolha, pois somente uma das três é elegível!

Ataque especial

Conforme você fica forte e ganha mais níveis, as opções do menu à direita são liberadas. A primeira delas é “Sanctuary”, subdividida em três seções: “Specialization”, “Character” e “Powers”. “Specialization” permite uma grande variedade tática, pois vários efeitos são misturados e os danos variam conforme as escolhas feitas.

A segunda seção permite a criação de novos personagens (limite de três) e a visualização de todas as informações relevantes sobre o personagem atual. Na última, você escolhe quais serão os quatro poderes especiais usados durante sua jornada.

Na opção “Merchant”, na tela principal, há diversos itens que podem ser comprados. Escolha uma categoria e veja os melhores negócios dentro de acordo com o dinheiro possuído. Já por meio de “Inventory” você equipa os itens comprados ou adquiridos após suas lutas. Para usá-los é sempre necessário equipá-los. Então, arraste efeitos para os quadrados acima da figura do seu personagem e os itens (ou equipamentos) à direita dela.

Ainda na tela inicial, note que todas as opções são liberadas somente a partir do nível 25. “Training” serve para treinar seu personagem, “Challenges” permite desafiar outros jogadores e “Domination Rose” bota você em missões em prol da força escolhida (na parte superior da tela, veja sua pontuação aumentar conforme completa as missões).

Sobreviva a qualquer custo!

Repare no círculo existente na tela principal. Seu centro apresenta a palavra “Battle” (Lutar), clique sobre ela para procurar um oponente no deserto. Quando encontrado, o primeiro turno é iniciado. Nele, provavelmente você está muito longe do oponente para atacá-lo de perto, então, use o comando “Move Closer” (canto superior direito) para se aproximar. Quando estiver perto, a última opção torna-se “Move Back” e serve para você se afastar.

Com o combate iminente, você deve escolher qual ação realizar: defender, atacar ou usar um item. Para atacar, mova o mouse para cima da arma equipada e escolha uma das opções: Normal (Normal), Fast (Rápido), Brutal (Violento) e Bloody (Sangrento). O ataque Normal é aquele que sempre pode ser usado e serve para acumular pontos de “Rage” (Raiva).

Quando você acumula “Rage”, maior a probabilidade de acertar seus ataques. Para ganhar mais pontos é preciso realizar ataques ou receber ataques especiais ou com efeitos. O ataque Fast é melhor do que o Normal porque são desferidos dois golpes consecutivos, mas a chance de acertá-los é bem reduzida (compensa mais usar o Brutal na maioria dos casos).

Ataques

Os ataques Brutal e o Bloody são parecidos com os ataques Normal e Rápido, respectivamente. A diferença é o fato de que os primeiros são muito difíceis de acertar, todavia podem adicionar efeitos. Cartas de efeito são compradas na loja do jogo por um preço pequeno e fazem o inimigo ficar em grande desvantagem. Use-as sabiamente, pois elas definem uma vitória ou derrota.

Outra opção de ataque chama-se Break Defense (Quebrar a defesa) e é usada quando o inimigo começa a defender ao invés de atacar - situação comum quando você está com “Rage” no máximo (nove pontos) ou o oponente possui poucos pontos de vida. Por outro lado, caso você precise se defender por estar em desvantagem, a opção para isso é localizada abaixo de “Move back” (ou “Move closer”).

Entre as imagens que representam os personagens, à esquerda da tela, existem duas regiões, vermelha e amarela, que representam os pontos de “Rage”. Próximo a elas há uma linha com o nome dos personagens, na qual uma estrela pula entre um jogador e outro (ela indica de quem é o turno). Já à direita do seu personagem ficam os poderes que você pode usar.

Os poderes são escolhidos na seção “Powers”, dentro de “Sanctuary”. Durante a luta, cinco espaços são exibidos, mas você pode escolher somente quatro. O primeiro deles não é alterável, pois é o poder ganho quando você escolhe a qual das quatro forças primordiais deseja servir.

Quando um efeito é aplicado ao inimigo, uma miniatura aparece ao seu lado. Nela, o número exibido representa quantos turnos ele fica ativo. A linha abaixo da barra de “Rage” representa os pontos de vida - quando ela estiver vermelha, tome alguma providência para não morrer!

Nossa Opinião sobre o Corunea Battles

Corunea Battles surpreende, pois é um jogo de navegador que apresenta gráficos muito interessantes e realistas. “Realistas” é um modo de explicitar a qualidade dos desenhos, pois eles são de uma temática bastante fantasiosa. Seu enredo começa fraco, mas com o desenvolvimento da história ele promete dar grande ênfase na luta pelo equilíbrio entre as forças primordiais do universo.

A não existência de músicas de fundo ou sons para ilustrar os golpes desferidos é uma grande falha. Porém, a razão para isso se deve, provavelmente, ao fato de o jogo ser bastante pesado para rodar no navegador - logo, carregar músicas o deixaria inviável para uma grande parte dos usuários comuns.

O sistema de aplicar efeitos aos golpes e a utilização de poderes especiais garante muito emprego de estratégia nas lutas, pois decisões erradas sempre acabarão deixando você em grande desvantagem. Ao contrário de outros jogos, desde o início Corunea Battles oferece oponentes com grande Inteligência Artificial. Portanto, não espere um ataque fraco quando o inimigo pretende acabar com você!

No início, as primeiras 10 batalhas podem demorar cerca de 1 hora. Entretanto, a tendência, conforme você aumenta sua força, é que as lutas demorem muito mais. Afinal, os itens de regeneração, os ataques especiais, os efeitos e os equipamentos melhoram.

Corunea Battles é um bom jogo, porém você precisa ser paciente, pois encontrar inimigos demora e as batalhas são longas. Apesar disso, os gráficos são bons e a diversão é garantida - ideal para jogadores que desejam um jogo para o qual se dedicar!

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos de qualidade
  • Sistema de batalha interessante
  • Variedade de estratégias

Contras

  • Demora para carregar
  • Requer nível alto para liberar algumas opções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Corunea Battles

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação