Logo Country Story Ícone

Country Story

Versão 0.2.8.4 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/02/2011 Playfish

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Seja um verdadeiro fazendeiro neste jogo nos moldes de FarmVille

Depois da febre do FarmVille, inúmeros outros jogos surgiram com a ideia de transformar o usuário em um fazendeiro virtual. No Orkut, por exemplo, existe o Colheita Feliz, que permite plantar, cuidar de animais, ajudar seus amigos e basicamente todas as outras funções existentes em FarmVille.

Country Story - Imagem 1 do software

Country Story é exatamente isto: um simulador de fazenda, no qual é possível comprar itens, ajudar seus amigos e cultivar animais. Para adquirir estes itens é preciso dinheiro. Existem duas moedas no jogo: uma dourada, que se consegue completando missões, e outra azul, chamada PlayCash, que é adquirida com dinheiro real, através de cartão de crédito ou PayPal.

Para jogar este aplicativo é preciso ter uma conta no Facebook – caso você não tenha, clique aqui.

Visão geral

A interface do jogo lembra bastante a Colheita Feliz do Orkut, que tem uma visão mais “livre” e não tão parecida com um “SimCity do campo”.  No meio da tela do jogo é onde a ação acontece. Qualquer parte do espaço pode ser usada para plantar ou construir qualquer elemento do jogo, como plantações, estábulos ou adicionar itens de decoração

Na barra inferior ficam os seus amigos. Nessa área é possível enviar presentes e visitar suas fazendas para ajudá-los, roubar itens ou trocar mercadorias. Também estão ali os botões que dão acesso à loja (“Shop & Storage”), para redecorar o ambiente ou seu avatar (“Redecorate”), itens sazonais, que aparecem de acordo com o que é colocado na fazenda (por exemplo, se você colocar um estábulo, um ícone chamado “Pony” aparecerá para a compra de um cavalo), para envio de presentes (“Free Gift”) e ferramentas para a manutenção de seu rancho.

Country Story - Imagem 2 do software

Na barra esquerda ficam alguns itens que são oferecidos pela produtora do jogo para compra e o guia de missões, que indica o que se deve fazer à seguir.

Na barra direita ficam alguns botões para o acompanhamento do jogo, como uma lista de atividades (“Activities”), conquistas (“Achievements”), correio (“Mail”) e uma ferramenta que cria um álbum de fotos no seu perfil, só com shots da sua fazenda (“Photo”). 

Pegando na enxada 

Assim que o jogo é iniciado pela primeira vez, o jogador deve escolher o sexo do seu avatar e personalizá-lo, selecionando a cor das roupas e do cabelo. Feito isso, um pequeno tutorial é aberto, dando uma aula introdutória ao mundo rural do jogo. 

Quando o tutorial termina, uma pequena plantação lhe é dada. Para cultivar os itens que são disponibilizados na loja o jogador deve preparar o solo através do ícone “Create/Remove plot”, no canto inferior direito, acima da barra de amigos. Após, plante a semente e, se desejar, adicione fertilizante ou acelerador de crescimento. Depois espere o tempo de cultivo, colha e limpe a terra para dar início à uma nova plantação.

Country Story - Imagem 3 do software

Como em outros jogos do gênero, também possível comprar e criar animais, porém, em Country Story você não só simplesmente mantém uma criação como os têm como uma espécie de bichinho virtual, sendo necessário alimentá-los, escová-los e realizar outros cuidados básicos. Cada animal tem uma necessidade e um tempo diferente, então fique de olho no Guia de missões para saber o que fazer e quando fazer. 

Um diferencial deste aplicativo é o macaquinho Jeb, que pode ser “contratado” para manter a fazenda pra você. Por módicos 15 FishCash você conta com a ajuda do símio por 21 dias. Muito prático, mas pouco divertido. 

A união faz a força 

Como este é um jogo voltado para a interação social, um dos principais recursos do jogo é a troca de itens com seus amigos do Facebook ou a cooperação. A diferença aqui, entre outros jogos similares, é a possibilidade de roubar seus vizinhos.

Voltando à cooperação, em Country Story os seus amigos podem solicitar a sua ajuda, bem como você pode se voluntariar e ajudá-los. Aqui, ao contrário de FarmVille, não existe um limite de ações que podem ser realizadas.

Country Story - Imagem 4 do software

Visitando as fazendas de seus amigos, uma tela com três itens-brinde é exibida e você pode recolher quantos quiser visitando seus amigos uma vez por dia.

Presenteie

Os presentes do jogo são em sua maioria gratuitos. Existem poucos itens que devem ser comprados antes de serem dados a alguém. Na tela “Free gifts” o jogador pode escolher qual presente vai dar a um amigo e também pode solicitar produtos que estejam faltando em sua coleção.

Nossa Opinião sobre o Country Story

Com inúmeros representantes do gênero, Country Story fica perdido no meio de tantos jogos similares – tanto na jogabilidade ou na temática. Mesmo assim, o joguinho tem seus pontos positivos: é leve, rápido, bonito e animado, os avatares podem ser estilizados como personagens de animações japonesas e o jogo é mais fácil e simples que os demais.

 Isto o torna uma opção entre os outros jogos do gênero, cheios de funções que muitas vezes confundem os jogadores mais desavisados. Um ponto negativo, justamente por ser mais fácil que outros jogos do tipo, é que em pouco tempo - se o usuário for um jogador ativo - o game fica repetitivo demais, porém, o jogador iniciante deve se sentir mais confiante, caso seja a sua primeira experiência com simuladores de fazenda.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Country Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação