Logo COVERMat Ícone

COVERMat

Versão 1.2.2 Grátis para testar
11.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 11/07/2014 FFE-Tech
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Planeje os pisos e coberturas de fachada de madeira e de metal

COVERMat é um programa para você montar projetos de pisos e coberturas que envolvam a aplicação de madeira ou metal.

Ele funciona como um editor vetorial e possui como foco indicar locais de corte mais precisos e indicar a quantidade necessária de matéria-prima para concluir o projeto.

O programa permite que você crie o seu projeto completamente do zero, mas conta com uma série de exemplos para ajudá-lo a compreender o seu funcionamento. Além disso, ele possui um sistema de montagem guiado para auxiliar quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicativo.

Preparando o acabamento

Quem nunca sonhou em montar um projeto perfeito para uma nova residência? Por mais que a estrutura em si costume dar trabalho, algo que pode dificultar muito o término da obra é o acabamento. O COVERMat é um aplicativo para você planejar a parte relacionada aos pisos e às coberturas com materiais variados.

Criando o projeto

O programa é especializado em madeira e metal, mas também deve ser capaz de ajudá-lo para o caso de cerâmica ou de revestimentos que utilizem ladrilhos compostos por vidro.  A interface do programa é amigável e mesmo que você não possua maiores afinidades com ferramentas de desenho no computador deve conseguir operá-lo.

O primeiro passo para iniciar o seu uso consiste em criar um novo projeto, acessando o menu principal da ferramenta e clicando em “New”. Como uma alternativa, você pode utilizar a alternativa “Open” e carregar um dos exemplos prontos na tela.

Montando o projeto

Caso você opte pelo sistema de criação a partir do zero, basta escolher com qual definição deseja iniciar, sendo indicado que você referencie o material. Então, em seguida, entre no setor de planejamento e, na tela com o gradiente, você deve posicionar os itens criados da maneira na qual você deseja fazer o esquema real.

Recortes

Observe que há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o seu trabalho, como a inserção de polígonos. Feito isso, você já pode ter ideia dos segmentos aplicados e dos cortes necessários. Assim, fica mais fácil calcular a quantidade de material precisa para a obra ou para a reforma, evitando desperdícios.

Nossa Opinião sobre o COVERMat

COVERMat conta com um editor para a criação de projetos arquitetônicos que pode ser utilizado por pessoas que não possuem muita afinidade com ferramentas para essa tarefa. Porém, no caso dessa aplicação, ele é específico para a parte de acabamento, envolvendo pisos e coberturas de madeira e de metal.

Ainda assim, por mais que os resultados não fiquem tão precisos, ele também deve ser uma boa opção para o caso de materiais como cerâmica ou ladrilhos de vidro e pedra. Assim, ele pode ser usado até mesmo para indicar a um arquiteto ou decorador a maneira na qual a obra deve ser conduzida.

Da mesma forma, o programa pode ser utilizado por um profissional para saber a quantidade de material a ser adquirida, evitando desperdícios ou a necessidade de uma segunda compra. O programa conta com um sistema de medidas precisas para que o seu projeto possua uma escala compatível com o espaço real de montagem.

A interface do programa é amigável, adotando um visual estilo o Ribbon do Office da Microsoft. Ela também está muito bem organizada, dividindo as suas ferramentas em setores e disponibilizando as principais funções na forma de botão para facilitar o acesso e agilizar na hora de montar o projeto.

Outro aspecto positivo é que o aplicativo conta com uma série de modelos prontos para auxiliar quem não possui muita experiência com esse tipo de programa. Ainda assim, é preciso ter certo conhecimento ou explorar as funções disponíveis para aproveitar ainda melhor as ferramentas disponibilizadas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Ferramentas divididas em setores
  • Uso relativamente simples

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o COVERMat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação