Logo CPUmaxer Tool Ícone

CPUmaxer Tool

Versão 1.6.0.0 Grátis
17 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 08/05/2014 Antonio Royo Moraga
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Niémerson Gaudêncio
Descubra se o processador de seu PC é poderoso o bastante para rodar softwares pesados

CPUmaxer Tool é uma ferramenta desenvolvida para testar o desempenho do processador de seu computador. Realize um pequeno teste de stress em sua máquina para descobrir se o principal componente de hardware está funcionando perfeitamente.

Com o auxílio deste utilitário, você vai ser capaz de utilizar 100% da capacidade de processamento da CPU e avaliar a saúde do sistema. O aplicativo também permite visualizar algumas informações básicas como fabricante, número de sockets e núcleos. De acordo com os resultados obtidos, você saberá se está na hora ou não de fazer um upgrade.

CPUmaxer Tool - Imagem 1 do software

Usar o CPUmaxer Tool é simples e fácil. Após fazer o download do executável, basta descompactar o arquivo para começar a fazer o teste, pois a ferramenta não requer instalação.

Ao abrir o utilitário, ele automaticamente detecta todas as informações importantes a respeito do processador e, nessa mesma tela, você poderá configurá-lo para começar a “estressar” a máquina.

CPUmaxer Tool - Imagem 2 do software

Antes de iniciar o processo, você deve abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows para visualizar o percentual médio de uso de CPU pela ferramenta. Dependendo do número de tópicos configurados para rodar simultaneamente, ficará visível o stress provocado ao computador.

Quanto maior o número inserido, maior vai ser o consumo da CPU. Para desativar ou finalizar o teste, basta inserir o número 0 (zero) e apertar apply novamente. 

CPUmaxer Tool - Imagem 3 do software

CPUmaxer Tool - Imagem 4 do software

Procure comparar o antes e o depois para avaliar o processador e descobrir se a sua máquina está boa o suficiente para trabalhar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Dependendo dos resultados, talvez esteja na hora de trocar alguns componentes básicos.

Nossa Opinião sobre o CPUmaxer Tool

A ferramenta CPUmaxer Tool é capaz de utilizar até 100% do processador de sua máquina para realizar testes de stress, no entanto ela não fornece nenhum tipo de relatório para apontar se o computador é bom o bastante para rodar determinados jogos ou até mesmo softwares mais complexos. Por conta desse importante detalhe, o uso do utilitário deixa muito a desejar. 

Existem dezenas de opções com mais recursos e testes específicos — neste link, você vai encontrar uma variedade de programas de diagnósticos de hardware para analisar a memória, o processador e até mesmo a bateria de um notebook.

Prós & Contras

Prós

  • Simples

Contras

  • Não oferece relatórios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CPUmaxer Tool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação