Logo Crashdrive 3D Ícone

Crashdrive 3D

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/11/2012 M2Hgames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Corra e complete todos os objetivos de cada uma das pistas para ter acesso a veículos radicais

Crashdrive 3D é um joguinho online de corrida no qual você vai competir contra outros carros em circuitos radicais.

Nele, o seu objetivo é vencer a corrida escolhendo o carro mais adequado ao seu estilo e obtendo a maior quantidade de pontos possível.

O jogo dispensa instalação, funcionando inteiramente a partir de uma janela do seu navegador de internet. Assim como a maioria dos games da categoria, ele é leve e pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema por computadores mais modestos.

É dada a largada

Não há uma história ou maiores explicações de como você virou um corredor famoso. A ideia é apenas que você acelere o carro escolhido e participe do desafio, completando os circuitos propostos. À medida que você ganha pontos e melhora no jogo, novos carros e veículos diferentes passam a ser desbloqueados.

Logo ao começar o jogo, o primeiro passo consiste em selecionar o carro. Inicialmente, estão disponíveis apenas dois modelos e você pode alternar entre eles utilizando a opção “Change car”. Você possui um “speed racer” e um “muscle car”, e para escolher qualquer um deles, basta abrir as categorias e clicar na opção desejada.

Escolhendo o carrinho

Cada carro possui três atributos que definem o seu desempenho na pista. Basicamente, eles consistem em velocidade (“speed”), capacidade de aceleração (“acceleration”) e bônus durante a corrida (“Boost”). Quando você encontrar um modelo que tenha lhe agradado, basta clicar em “Play now” para verificar o desafio proposto.

Começando a corrida

Após escolher o carro, é hora de começar a jogar. Não há escolha da pista e, antes de iniciar a partida propriamente dita, é necessário clicar em “Start playing”. Feito isso, são exibidos os eventos dos quais você participará. Uma vez que tudo esteja conforme o desejado, basta clicar em “Play Freeroam” para iniciar o circuito.

A movimentação do carro é feita utilizando as teclas W, A, S e D ou as setas direcionais do teclado. Muitas vezes, será necessário combinar duas delas para manter o carro seguindo o curso desejado na tela. A ativação do “turbo” é feita pela Barra de espaço do teclado, e o Ctrl pode ser utilizado para buzinar.

Começando a corrida

Se o carro ficar preso em um obstáculo, você pode utilizar o R para voltar a algum local manobrável da tela. A corrida não segue uma ordem ou um percurso que precise ser completado; ela é dividida em eventos. As ações são variadas, como coletar determinado número de moedas ou passar pelos “checkpoints” do cenário.

O primeiro deles é informado logo que você inicia o jogo e há um tempo máximo para executar a tarefa. Esgotado o tempo, outro evento aparece na tela. Para completar uma pista é necessário realizar todas as ações dentro do intervalo proposto.

Nossa Opinião sobre o Crashdrive 3D

Crashdrive 3D é um bom game para quem gosta de simuladores de corrida, especialmente aqueles nos quais o principal é obter pontos ou completar desafios. Neste jogo, a competição é feita inteiramente com carros, não havendo uma modalidade para motos. Os estilos dos veículos são bem variados, porém no começo você conta somente com duas opções.

Se isso por um lado é ruim, devido à falta de opções, por outro pode deixar o jogo mais estimulante, visto que é necessário competir para abrir modelos diferentes. Além de carros “normais”, você pode obter ônibus, monster trucks, carros no estilo de Fórmula 1, caminhões e outros, fazendo com que o game fique diferente (pois cada veículo possui características próprias e graus de dificuldade diferentes para completar os eventos propostos).

No quesito atributos, os carros de uma mesma categoria possuem aspectos semelhantes, porém variam enormemente de um grupo para outro. A música de fundo é animada, para fazer você entrar no clima de adrenalina e velocidade. Ainda assim, é possível desativá-la na própria interface do jogo.

Um aspecto um pouco negativo do jogo está nas manobras. Além de ser um sistema muito sensível, o carro responde de forma um pouco lenta aos comandos, tornando até uma curva simples um pouco difícil de ser executada. Por outro lado, quem gosta de games que tenham um grau de desafio maior pode curtir o fato de cada movimento necessitar de bastante precisão para ser completado.

Os demais sons são referentes à movimentação do carro na pista, e estão perfeitamente sincronizados aos eventos vistos na tela. O gráfico e os desenhos são simples, seguindo o molde da maioria dos jogos para navegador. Mesmo assim, eles são bem feitos e fazem uma ótima representação dos modelos físicos. Se você gosta de simuladores de corridas, certamente o Crashdrive 3D vai lhe agradar.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Música e sons de acordo com o jogo
  • Gráfico e desenhos adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Sistema de manobras um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crashdrive 3D

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação