Logo Creative CD Ícone

Creative CD

Versão 3.6 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/08/2012 Michael Hardy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player extremamente leve para a reprodução dos seus discos de áudio

Creative CD é um player personalizável para o seu computador, que permite a reprodução dos seus discos de áudio de forma bastante rápida e simples.

Ele possui várias skins diferentes e você pode variar a aparência dele rapidamente, na guia “Choose a skin” da janela de configurações do programa. São várias opções, como uma especial para o desenho Scooby Doo, uma em forma de carro, uma que simula um aparelho de som antigo da Sony e muito mais.

Este é um player exclusivo para os seus CDs de áudio; sendo assim, ele não é capaz de abrir arquivos MP3, ou qualquer outro formato de música digital que você possua no seu computador. Da mesma forma, ele não consegue copiar os seus discos para o PC, sendo apenas uma ferramenta de execução de áudio.

Skin em forma de carro para o Creative CD

Leve e muito rápido

Abra o programa e insira um CD de áudio para que ele rapidamente comece a executá-lo. A memória gasta por esse reprodutor é tão pouca que não faz praticamente nenhuma diferença no desempenho de uso do computador.

Comparativamente, o Creative CD chega a utilizar dez vezes menos memória RAM do que o Windows Media Player, o tocador nativo do sistema operacional da Microsoft. Para quem possui uma máquina com pouca memória, isso pode ser considerado mais do que suficiente para trocar de player na hora de ouvir os seus CDs no computador.

Nossa Opinião sobre o Creative CD

O Creative CD é um programa que, à primeira vista, não oferece muita vantagem e seria facilmente deixado de lado. O seu visual deixa bastante a desejar, a sua interface é pequena demais e muito confusa, com botões que se perdem no visual carregado da maior parte das skins. Além disso, ele não toca músicas que estejam no seu computador, apenas discos físicos de áudio, o que é uma grande desvantagem.

Outro ponto negativo é que, apesar de ser possível informar ao player o nome das faixas, do artista e do disco, quando o CD é retirado e colocado novamente, essas informações são perdidas. Porém, um ponto positivo dele pode fazer toda a diferença na hora da escolha: o uso de memória RAM. Quem possui uma máquina mais simples sabe que, muitas vezes, escutar música é impossível.

O Creative CD utiliza até dez vezes menos memória do que o Windows Media Player, ocupando aproximadamente 3 Mb durante a reprodução, enquanto o tocador da Microsoft marcou picos de 29 Mb, uma diferença marcante.

Prós & Contras

Prós

  • Utiliza pouca memória RAM
  • Funcionamento muito rápido
  • Personalizável

Contras

  • Aparência deixa a desejar
  • Não reproduz MP3
  • Toca apenas CDs de áudio
  • Não salva as informações da faixa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Creative CD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação