Logo Creative Media Toolbox Ícone

Creative Media Toolbox

Versão 6 Grátis para testar
54.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/04/2014 Creative Labs
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Suíte de ferramentas para alterar vários aspectos de arquivos de áudio

Creative Media Toolbox é um programa desenvolvido pela Creative, fabricante de vários produtos que envolvem a reprodução de arquivos de áudio (como fones e tocadores de MP3).

A função desta suíte de ferramentas é oferecer meios para auxiliar quem grava o seu próprio som, de maneira a editar o material produzido para não apresentar ruídos ao fundo, por exemplo.

Além de gravar, limpar ruídos, equalizar e normalizar as suas músicas, o Creative Media Toolbox também é capaz de dividi-las em várias partes consecutivas; note que essas opções funcionam apenas com arquivos WAV. Entre outras ferramentas, o software permite editar tags dos arquivos de áudio (para depois organizá-los em pastas conforme o artista), bem como converter o seu formato para a extensão WAV ou WMA.

Criação

Suíte variada

Apesar de não apresentar nenhum ferramenta sensacional e apenas servir como uma maneira de juntar funções que, de outra forma, estariam separadas em diferentes aplicativos, esta versão do Creative Media Toolbox é apenas demonstrativa: ela não apresenta limitações, apenas o limite de 30 dias para ser testada antes da compra (custo de 40 dólares).

Depois de instalar o Creative Media Toolbox, é necessário reiniciar o seu computador para poder utilizá-lo; caso pretenda usá-lo muito, você precisa criar manualmente um atalho para a sua execução. Na tela do programa, clique sobre uma das categorias (Criar, Aperfeiçoar, Organizar e Converter) e, em seguida, simplesmente escolha qual opção deseja abrir. Em geral, a tela seguinte mostra a seleção de arquivos, na qual praticamente apenas a extensão WAV é reconhecida.

Nossa Opinião sobre o Creative Media Toolbox

A interface do Creative Media Toolbox é amigável, de modo a facilitar a utilização para qualquer pessoa. Ela segue um modelo padrão que não confunde na hora de adicionar arquivos, além de se assemelhar bastante à organização encontrada em programas de gravação de CDs, por exemplo, nas demais janelas de configuração. A quantidade de funções disponível é ótima, reunindo várias opções relevantes para quem cria e edita o seu próprio som.

O software é principalmente útil para quem trabalha com música de alguma maneira, apresentando poucas opções realmente relevantes para quem não possui necessidades específicas. A falta de suporte a diferentes formatos de arquivos é o maior problema no Creative Media Toolbox, impossibilitando a conversão para o formato MP3, por exemplo. Portanto, o valor cobrado pela versão completa não é muito justo para a baixa funcionalidade oferecida.

Como parece ter como foco a simplificação das configurações, provavelmente para abranger um público maior de compradores, o Creative Media Toolbox acaba pecando em não oferecer mudanças complexas o suficiente para quem trabalha como um profissional da música. Outro problema está na “pré-audição” da alteração feita nos arquivos, antes de salvá-los, pois ela demora vários segundos até ficar perceptível.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface em português
  • Várias ferramentas

Contras

  • Funções simplificadas demais
  • Apenas 30 dias de uso e preço alto para comprar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Creative Media Toolbox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação