Logo Cristão pode ser Maçom? Ícone

Cristão pode ser Maçom?

Versão 2007 Grátis
536 KB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP/2003
Adicionado em : 26/02/2007 Dhanyel Ferrer

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Rallfi
    Rallfi 21 de junho de 2011 - 17:26
    10
    Nota Excelente!
    Bom, tenho 16 anos, e tenho muitos amigos que participam de reuniões maçônicas e me explicam o significado de o porquê se reunirem, porque ser fechado, porque usar terno, porque unificar o ser superior e etc... Acredito estar preparado para explicar-vos isto. 1° ponto: Maçonaria é criticada por escolherem pessoas a entrarem na mesma, porém essa critica é vã! Jesus Cristo não escolheu 12 apóstolos? sim, e qual foi papel deles? Representar a população e mostrar para o mundo os caminhos de Jesus e o Deus que Ele mostrou a nós... O papel que a maçonaria prega é de total relação a isso; fazer com que os membros aprenda os valores, siga-os e escolha sempre o melhor caminho, além de que uma boa semente gera bons frutos, ou seja, é provável que os filhos de pessoas com caráter siga o pai e tenha bom caráter futuramente. 2° ponto: porque ser fechado? por causa da escolha já referido em outros comentários, o maçom de fora entram na maçonaria por indicação de maçons ativos, essa indicação é nada mais, nada menos que escolha de pessoas com boa índole que acredite em um BOM ser superior, Deus, Alá, Jeová e que aceitem seguir bons princípios, representando e após ajudando pessoas a adquirirem princípios também. 3° ponto: Ser superior: A maçonaria existe em diferentes regiões do mundo.. regiões que acreditam em Deuses variados, como Deus, Alá, Jeová etc.. então a maçonaria criou um pseudônimo, ou seja, um nome para expressar o Deus de cada pessoa. G.A.D.U ou (GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO) que para os maçons criou o mundo, mas isso vai de cada pessoa, meus amigos maçons particularmente chamam o deus que eles acreditam de Deus e não de grande Arquiteto do Universo... sendo direto, só muda o nome, pois cada pessoa continuará tendo a mesma imagem de Deus pra si. 4° ponto e ultimo: Porque usar terno em cerimônias maçônicas? é ideologia maçônica, eles idealizam a igualdade, a lealdade e a fraternidade, dentro e fora da ordem maçônica, esse aspecto de usar terno encaixa-se em igualdade dentro do templo.. que seria um lugar de reflexão.
  • Foto de Alexandre Moreira
    Alexandre Moreira 18 de março de 2010 - 15:30
    2
    Nota Ruim!
    Já li matérias na internet que o deus da maçonaria é g.a.d.u. E porque a própria maçonaria nunca fez referência a JESUS, sendo JESUS, filho de g.a.d.u.? provavelmente o deus da maçonaria não seja o Deus que realmente criou os céus e a terra. Como posso ser um maçom, se a sociedade não tem conhecimento de suas ações, a sociedade dos profanos,como dizem os maçons. Se a maçonaria não é uma religião e seus membros estão ali apenas para ter uma filosofia de vida com o intuíto também de ajudar as pessoas, posso eu continuar como profano(como eles me entitulam), ajudando as pessoas e ter uma atitude totalmente transparente na sociedade como um todo; sem ser segredista. A palavra de Deus diz:- "tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo a CRISTO". Colossenses 2:8 (Está na BÍBLIA). Por esse motivo acho que o verdadeiro Cristão, aquele que um dia reconheceu que JESUS morreu na Cruz do calvário, derramando seu precioso sangue em pagamento aos nossos pecados e tendo-o aceitado como SALVADOR e SENHOR de nossas vidas, jamais ficará orfão por aquele que um dia nos resgatou da concupiscência deste mundo. Muito em breve, este povo escolhido será arrebatado com o Senhor e viveremos para sempre com Ele. Queira o mundo, aceitando ou não, JESUS voltará. Você que está lendo esta nota, aceite a JESUS como o seu Salvador e terás na vida vindora, a fonte da água e da vida, jorrando, sem parar, por toda a eternidade. Fica aqui o meu carinho a todos os maçons deste Brasil. Jesus ama a todos.

Descrição

Equipe Baixaki
E-book sobre maçonaria e religião
Do Desenvolvedor

Poderia um Cristão ser Maçom? Este E-book visa trazer luz sobre esta questão, quebrar tabus e discutir de forma franca e transparente, bem como dentro da lógica, o que inquieta muitos religiosos em relação à maçonaria.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cristão pode ser Maçom?

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação