Logo Critter Forge Ícone

Critter Forge

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/09/2010 Edgebee
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie seu animalzinho, faça safáris e participe dos duelos contra outros jogadores neste jogo emocionante

O Critter Forge é um jogo que permite criar bichinhos. O jogador pode juntar no máximo doze criaturas para realizar combates no coliseu, no safári ou no sindicato de lutas (com ranking). O desafio apresentado pelo jogo é combinar diferentes gêneros e desenvolver bichos únicos, com seus poderes ampliados devido à combinação.

Para jogar, é necessário possuir uma conta de usuário, e você pode criar a sua clicando aqui. Os jogadores começam com uma criatura aleatória do tipo 1, um exemplo genético do mesmo bicho (com sexo oposto), tubos para exemplo genético vazios, 3 pílulas de humor, kits para a recuperação de vida, “floor brushes”, “energy drinks” e “eggcelerators”.

Montando sua primeira criatura

Ao entrar no jogo, depois de um diálogo de introdução, você recebe seu primeiro bichinho. Após o ovo chocar, primeiro você deve escolher um nome para a criatura, escrevendo-o no campo disponibilizado. Em seguida, há três pontos de habilidade para “distribuir”. Elas representam as ações que sua criatura será capaz de desempenhar.

Para escolher, “clique e arraste” uma habilidade para a parte superior do “skill editor”. Então, você deve definir as condições para que sua criatura a utilize. Você pode definir o uso para sempre que avistar um inimigo, que estiver com nível de vida baixo, quando o inimigo estiver com pouca energia, etc..

Recebendo a primeira criatura

Lembre-se de que os dois campos para definir a condição são interligados. “When  self” serve para que as ações definidas na segunda seleção venham a valer para a sua criatura. “When enemy” faz com que ele tome determinada atitude quando um inimigo se encontrar na segunda posição. Ou seja, “When self” + “HP under 10%” faz com que seu bicho utilize a habilidade quando estiver com menos do que 10 % de seus pontos de vida.

Já “When enemy” + “HP under 10%” faz com que sua criatura utilize a habilidade sempre que avistar um inimigo com menos do que 10 % de seus pontos de vida, e assim por diante. Portanto, cuidado para não se confundir ao combinar os campos de condições para uma ação. Ao concluir essa fase, o jogo é inicializado.

Locais e objetivos

Em Critterpolis, a cidade fictícia na qual o jogo se passa, há oito lugares com diferentes propósitos. Os Estábulos são os locais nos quais a criatura vive, e todas elas possuem seu próprio Estábulo. Ele serve para recuperar energia, dormir, alimentar-se e comunicar-se com o bichinho. A construção pode ser melhorada para estocar mais alimentos.

Você pode ter no máximo doze Estábulos (um por criatura), e mantenha-se atento ao nível máximo permitido para cada melhoria. O Laboratório serve para realizar experimentos. É nele que você pode misturar amostras de criaturas diferentes para criar espécies novas. Para isso, é preciso de conteúdo de um macho e uma fêmea e escolher as características que integrarão a nova criatura.

Locais de jogo

O Mercado tem os bens necessários para seu bicho, como comida, brinquedos, itens para recuperar vitalidade e até mesmo ferramentas para criar novas criaturas e melhorar as existentes. Há variedade de preços e produtos que você pode encontrar. O Coliseu é o local em que os bichinhos dos jogadores se enfrentam.

O Aeroporto permite que você faça um safári em busca de monstros diferentes. Há 25 tipos  de locais para você escolher e em cada um deles você pode encontrar bichos, criaturas requeridas para missões, obter itens para recuperar vitalidade e satisfação de seu bichinho, comida e dinheiro. Basta clicar em um dos quadros para escolher uma localização.

Quando estiver diante de um monstro, a luta entre ele e sua criatura é automaticamente iniciada. Quando seu bichinho vencer, você pode recolher uma amostra do animal derrotado para experiências futuras. Um detalhe importante é que durante um safári, seu pet não recupera energia.

Uma Casa de Leilão permite comprar criaturas e amostras genéticas. Todos os leilões duram 24 horas, sendo possível acompanhar o estado de seus lances. O dono do último lance mais alto vence o leilão, entretanto, se ele não tiver espaço em seu inventário, ele perde o dinheiro da aposta e o item.

Luta entre criaturas

O Sindicato é um grupo de pessoas que disponibilizam suas criaturas para lutar contra outros grupos. Estes combates fazem parte do ranking oficial e você pode se juntar a um já existente. Apenas um animalzinho por jogador pode participar dos combates.

No Centro da cidade está um mercador chamado “Rocco” que vende itens no “Mercado Negro”. Com ele, você pode obter missões cujas recompensas variam entre itens e créditos. A cada missão completada, o valor recebido aumenta e você pode desistir de uma clicando no botão “abandon” após um período mínimo de 24 horas. Ao recusar uma missão, a recompensa recebida na próxima  que for completada é menor.

Criações, progresso e níveis

Quando você executa um experimento para a criação de um novo bichinho (no laboratório), após a coleta das amostras genéticas, os resultados de herança são 50/50 de pai ou mãe. Uma forma de desequilibrar esta equação pode ser feita efetuando manipulações para favorecer a aquisição de uma característica específica.

Para progredir no game, o jogador precisa alcançar alguns requerimentos. Estas conquistas são um indicador do nível de experiência e o jogado é recompensado por meio de itens. Outra forma de medir sua evolução no jogo é por meio dos rankings. A criatura aumenta de nível por meio das brigas no coliseu ou durante um safári.

Entretanto, há um limite de ganho de experiência e a diferença de níveis (abaixo do seu) em uma briga pode limitar a quantidade adquirida. A cada novo nível, você pode distribuir os pontos de habilidades e características adquiridos.

Nossa Opinião sobre o Critter Forge

Com exceção da manipulação genética e da possibilidade de criar novas raças, esse jogo, de certa forma, lembra a lógica do Pokémon. Você cria seu bichinho, precisa alimentá-lo, mantê-lo saudável e feliz (para que não o abandone). A criatura evolui conforme entra em combates e há várias opções como entrar em guildas (sindicato) e participar de missões e opções com ranking entre os jogadores.

A jogabilidade é simples e em maior parte textual, necessitando apenas do mouse. A tarefa mais complicada do jogo certamente é a combinação de amostras genéticas e isso pode causar certa confusão no início do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo de navegador, não requer muitos recursos do computador;
  • Ações intuitivas;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Critter Forge

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação