Logo Crookz - The Big Heist Ícone

Crookz - The Big Heist

Versão DEMO Grátis para testar
1.05 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/08/2015 Skilltree Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Desperte o estrategista que existe em você para planejar o crime perfeito neste game

Hora de colocar seus melhores planos à prova em Crookz – The Big Heist, game de estratégia que o deixa no controle de quatro bandidos que precisam usar suas habilidades em diversas missões com um único objetivo: obter riquezas. 

Sua jornada por aqui começa em uma missão na qual quatro criminosos, cada um com uma habilidade específica, devem invadir um museu em Venice para obter um item chamado Luna Stone. Tudo corria bem na ação até o momento em que o grupo descobre que ela era, na verdade, uma traição por parte do organizador do plano. 

Isso fez com que o grupo se separasse e cada um tomasse rumos distintos. Entretanto, cinco anos depois eles são colocados novamente no mesmo caminho, passando a perseguir um único objetivo: encontrar aquele que os traiu anteriormente (além de, claro, colocar as mãos em algumas riquezas).

Imagem do jogo

Estratégia é o importante 

Como mencionamos anteriormente, coordenar bem as suas ações é algo fundamental para o bom andamento da ação. Lembra do filme “Onze homens e um segredo”? A ideia aqui é praticamente a mesma, e é preciso pensar nos mínimos detalhes para que tudo aconteça de acordo com o planejado. 

Antes de seguir para o roubo propriamente dito, você tem a opção de observar bem cada um dos pontos que integra o cenário. Num rápido passeio com a câmera, é possível verificar onde estão os itens importantes para o desenrolar da missão, bem como guardas que farão de tudo para dificultar o seu avanço. 

Aliás, os seguranças não serão as únicas pedras no sapato. Os bandidos do game estão lidando com “gente grande”, então é bom esperar por alguns dispositivos para dificultar as coisas, entre eles câmeras de segurança e alarmes que disparam com qualquer contato. Entretanto, todos podem sair do caminho assim que você desativar o mecanismo responsável por cada uma deles.

Imagem do jogo

Melhorando o personagem 

Outra coisa que deve ser levada em conta antes do início de cada missão é a lista de recursos adicionais que cada personagem vai carregar. Além de suas técnicas próprias, também é possível equipá-los com adicionais como itens para tirar os guardas de ação por alguns segundos e sistemas que ajudam a desligar alarmes mais rápido. 

Conforme avança pelas fases, mais itens e técnicas são disponibilizadas para o grupo, e é bom ficar de olho neles: os estágios avançados vão exigir muito mais que uma boa estratégia e as habilidades naturais de cada um dos personagens, especialmente quando estiver mais próximo do traidor. Ou você acha que ele vai facilitar assim que descobrir o que está acontecendo?

Imagem do jogo

Comandos 

 

  • Teclas A, W, S e D: movimentam a câmera;
  • Tecla M: verifica o mapa;
  • Teclas numéricas de 1 a 4 ou botão esquerdo do mouse: seleciona os personagens do grupo;
  • Teclas de F1 a F4 ou botão direito do mouse: dão ordem de avançar ao personagem;
  • Scroll do mouse: move a câmera.

 

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam? 

Para baixar a demonstração de Crookz – The Big Heist no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Crookz - The Big Heist

Apesar de não trazer muitas das fases que estão na versão final do game (há apenas quatro delas no pacote disponível no Steam), não tenha dúvidas de que a demonstração de Crookz – The Big Heist dará uma boa ideia da proposta do game e das missões que você vai encontrar por na edição completa do título. 

Para quem curte planejamento e até chegou a se divertir com a opção de Heists (ou assaltos, se assim preferir) de Grand Theft Auto V, este game pode oferecer um panorama diferente ao colocá-lo sob uma outra perspectiva, uma vez que os personagens vistos aqui não usam armas de fogo em suas ações. 

Logo, é preciso realmente investir alguns minutos planejando cada passo que será dado pelos personagens do grupo. Um ponto positivo é que o game permite que você tire o tempo que for necessário para planejar uma rota para cada um dos bandidos, sendo que não há nenhum tipo de penalidade por isso (claro, desde que o contador de tempo não esteja correndo). 

As dicas dadas pelo personagem que coordena a ação no começo de cada fase também são cruciais para ajudá-lo a definir melhor aquilo que será feito. Graças a elas, também há a possibilidade de escolher o personagem que mais se encaixa no contexto da missão, permitindo que ela seja realizada com mais eficiência e trazendo bônus (dinheiro) para o time. 

Do bom e do ruim 

Crookz – The Big Heist é um game ambientado nos anos 70. Logo, espere por várias referências a isso, sejam elas na trilha sonora (que conta com várias músicas que combinam elementos de funk e outros ritmos um pouco mais agitados) ou na parte gráfica – e aqui podemos perceber detalhes como roupas e visuais cheios de detalhes e cenários realmente coloridos. 

Entretanto, tenha em mente que nem tudo é tão perfeito, e há um ponto que pode colocar tudo a perder. Durante os nossos testes, todas as ações realizadas com a personagem Cleopatra tomavam um pouco mais de tempo pelo fato de ela ficar batendo em portas e outros obstáculos várias vezes antes de encontrar o caminho correto, transformando um trajeto de 10 segundos em algo que leva quase um minuto (o que se agrava quando há guardas na fase). 

Como estamos diante de uma demonstração, há chances de que tal problema seja corrigido na versão final do game. Caso isso aconteça, aí sim estaremos diante de um game que certamente tem de tudo para conquistar a atenção de vários jogadores e se tornar um dos mais populares do gênero disponíveis no Steam.

Prós & Contras

Prós

  • Estratégias realmente são levadas ao pé da letra
  • Personagens com características únicas, favorecendo o trabalho em equipe
  • Músicas e elementos que remetem aos anos 70
  • Bom nível de desafio

Contras

  • Há problemas com as ações de uma personagem, o que pode atrapalhar a missão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crookz - The Big Heist

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação