Logo CSS Drop Shadow Ícone

CSS Drop Shadow

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/08/2012 WordPress Theme Shock
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Personalize seu website usando um script automático para criar sombras para caixas de conteúdo

CSS Drop Shadow é um pequeno script online que serve para criar sombras em linguagem CSS para aplicar em caixas de conteúdo na sua página de internet. Usando este código simplificado, você pode personalizar o tamanho da caixa de conteúdo, a posição, o esmaecimento e a opacidade da sombra.

Além de oferecer sombra em formato quadrado, o CSS Drop Shadow tem algumas configurações pré-programadas para você trabalhar com estilos diferenciados. É possível criar sombras apenas na parte inferior, nas laterais e nos cantos. Basta selecionar um padrão e visualizar o resultado na hora.

Caso você não esteja satisfeito com os resultados pré-configurados, existe a opção de ajuste. O CSS Drop Shadow funciona com barras de progressão e os resultados são visualizados instantaneamente. Depois de personalizar sua caixa de conteúdo, é necessário copiar o código fornecido para usar em seu website.

Personalizando a sombra

Depois de gerar um código no site do CSS Drop Shadow, você deve colar o código com a instrução “div” em sua página de conteúdo. As instruções para o item “.class_box_shadow” devem ser adicionadas no arquivo CSS da sua página. Toda vez que você quiser repetir o efeito, basta usar o código div. Simples, não?

Nossa Opinião sobre o CSS Drop Shadow

Toda a personalização realizada com o CSS Drop Shadow pode ser criada manualmente, entretanto, este script básico vem para facilitar sua vida. O código gerado pelo programa é totalmente funcional e evita que você perca tempo e trabalhe no escuro.

Para quem está acostumado a trabalhar com editores de texto sem pré-visualização, este pequeno script pode vir a calhar. Infelizmente, não há grandes opções para personalização da caixa de conteúdo, portanto, outras configurações devem ser realizadas manualmente.

É importante salientar que os códigos gerados pelo CSS Drop Shadow devem funcionar em qualquer tipo de site, mas o desenvolvedor do script garante a aplicação apenas em páginas com WordPress. Se você tem um blog e quer dar uma renova no visual, quem sabe caixas com sombras sejam uma ideia. Vale conferir estes pequenos códigos gratuitos.

Prós & Contras

Prós

  • Resultados imediatos
  • Códigos prontos para uso

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CSS Drop Shadow

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação