Logo CSS Mixer Ícone

CSS Mixer

Versão V 1.0 Grátis
240 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/04/2010 Sam Beauvois
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Mescle arquivos CSS em uma única folha de estilos sem precisar de qualquer editor ou ferramenta complicada

Agrupar arquivos de folhas de estilos é uma tarefa um tanto complicada. Muitos dos comandos se duplicam, as linhas ficam confusas e repetidas e outros problemas do tipo podem fazer com que o seu código fique sujo e difícil de entender. Por isso, às vezes é melhor optar por soluções não tão práticas quanto aquelas que prometem fazer tudo manualmente.

Apesar de reduzir muito o seu trabalho na hora de mesclar arquivos CSS, o CSS Mixer tem este sério problema: misturar linhas repetidas mesmo que obedeça a ordem de fusão de arquivos. A grande função dele é agrupar arquivos de extensão CSS diferentes em um só. Porém, essa comodidade acaba ficando bastante incômoda porque o programa não faz filtros, apenas agrupa.

Como usar

O CSS Mixer é fácil de entender. Primeiro de tudo, você precisa de ao menos dois arquivos CSS diferentes. O ideal seria trabalhar com arquivos complementares. Digamos que você tenha criado uma folha de estilos que defina apenas os parâmetros de texto no seu site e outra apenas para as áreas estruturais como "divs", tabelas e outros elementos.

Misture!

Se algum dia for necessário agrupar estes recursos em um só, você já não precisa se preocupar. Primeiro de tudo, você precisa clicar em "Open Folder" (Abrir pasta) para direcionar o programa ao diretório que contém os seus arquivos CSS.

Depois, você vai ver uma coluna com as checkboxes para marcar aqueles que devem ser incluídos no agrupamento de arquivos do CSS Mixer. Quando os arquivos desejados já estiverem selecionados, clique em "Combine" (Combinar) para que eles sejam mesclados.

Use os botões!

Você pode acompanhar o processo no quadro grande à direita da janela. Todo o código será exibido, com divisórias bem explícitas do término de uma folha de estilo e o início de outra. Assim, se for preciso, você pode desagrupá-las - manualmente, claro.

Ele é realmente necessário?

Se pensarmos em termos práticos, o CSS Mixer não é um programa extremamente necessário. Supondo que você já possua um bom conhecimento na construção de folhas de estilos, não será preciso um programa para agrupá-las. Basta que você copie e cole as partes que mais lhe interessarem para compor um novo arquivo. Então, se este é realmente o seu problema, poderá resolvê-lo com um simples bloco de notas ou o Notepad++.

Nossa Opinião sobre o CSS Mixer

O CSS Mixer é um programa interessante, porém não possui utilidade prática no cotidiano de programadores e webdesigners. Esse paradoxo acontece justamente por uma falha muito séria na composição do programa.

Em vez de oferecer uma janela de opções para as linhas que devem ser mantidas ou descartadas (para que não hajam repetições), o CSS Mixer apenas agrupa os arquivos CSS diferentes.

Então, se você procura algo que proporcione melhor controle dos seus arquivos CSS, é melhor utilizar softwares como o Notepad++, Adobe Dreamweaver e outros que permitam o trabalho com marcações coloridas na composição da sua folha de estilos.

Afinal, o CSS Mixer não é um editor de folha de estilos e sim um agregador sem filtros. Isso pode ser perigoso, arfinal, muitos parâmetros repetidos causam problemas de interpretação do navegador e não ajudam na criação de uma página. Use-o apenas para situações específicas!

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Programa fácil de usar

Contras

  • Não há aplicação prática
  • Pode ser substituído por outras ferramentas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CSS Mixer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação