Logo Cubby Ícone

Cubby

Versão 1.1 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/12/2012 LogMeIn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Serviço que oferece 5 GB de espaço para você armazenar seus arquivos na nuvem

Cubby é uma boa opção de ferramenta para quem precisa acessar documentos, fotos, vídeos e outros tipos de arquivos a partir de qualquer máquina que esteja conectada à internet.

Com ela, você tem até 5 GB na nuvem para armazenar seus arquivos com segurança e poder acessá-los em qualquer lugar, além de compartilhar o conteúdo com seus amigos e colegas de trabalho.

A grande vantagem do Cubby é que ele permite sincronizar vários diretórios da sua máquina com o serviço. Dessa forma, se você editar algum documento ou adicionar conteúdo às pastas sincronizadas, as cópias armazenadas na nuvem são atualizadas sem que você precise fazer nada.

Cubby - Imagem 1 do software

Clientes para todos os perfis

Para ter direito aos 5 GB oferecidos pelo Cubby, é preciso criar uma conta no serviço. Quem possui cadastro no LogMeIn pode aproveitar a mesma conta para utilizar a ferramenta de hospedagem da empresa.

O Cubby pode ser acessado por meio do navegador ou do aplicativo oferecido pelo serviço. Para quem utiliza o smartphone para trabalhar e editar documentos, os clientes para Android e iOS são indispensáveis, pois trazem todas as facilidades do Cubby para a tela do seu aparelho.

Cubby - Imagem 2 do software

Seus arquivos em qualquer lugar

Além do diretório-padrão “My Cubby”, o Cubby deixa você adicionar qualquer pasta do computador à lista de sincronização, independente do conteúdo que ela contém. Isso pode ser feito com apenas um clique na opção “add folder”, presente na interface do cliente instalado em seu computador.

A pasta “My Cubby” também pode ser acessada por meio do Windows Explorer. Dessa forma, fica bem mais fácil enviar seus arquivos para a nuvem e acessá-los para futuras edições.

Cubby - Imagem 3 do software

Compartilhando conteúdo

Todos os arquivos hospedados na nuvem podem ser compartilhados com outras pessoas, basta torná-los públicos e enviar o link de acesso aos seus colegas e amigos com quem deseja dividir o conteúdo.

Esta opção pode ser bem útil para quem trabalha em conjunto com um grande número de pessoas ou à distância. Isso porque você consegue manter um sistema online para guardar todos os arquivos de um projeto, podendo ser acessado ou modificado por qualquer membro, a qualquer instante.

Cubby - Imagem 4 do software

Mais espaço

Chamar seus amigos para o Cubby pode render mais espaço na nuvem para você. Para cada pessoa convidada que cria uma conta no serviço, 1 GB é acrescentado à sua conta. O número de convites disponível é limitado, mas já garante mais alguns gigabytes no seu disco virtual.

Nossa Opinião sobre o Cubby

O Cubby pode ser uma ótima opção de ferramenta colaborativa. Além de ser bem simples de utilizar, o serviço oferece clientes para os mais diversos dispositivos móveis e plataformas, permitindo o acesso aos documentos a partir de quase todo aparelho conectado à internet.

Embora o espaço de armazenamento não seja exatamente o grande chamariz da ferramenta, sem dúvida é melhor do que o oferecido por muitos concorrentes de peso.

O que chama bastante a atenção no Cubby é a praticidade de uso. A aplicação possui uma interface bem simples e amigável, com todas as principais funcionalidades bem ao alcance do mouse. Assim fica mais fácil enviar e acessar os arquivos.

Além disso, o Cubby não interfere em nada o uso do computador. As tarefas realizadas no serviço são finalizadas de forma eficiente e sem interferir nos demais processos em andamento. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não interfere no desempenho do computador
  • Permite ganhar mais espaço em disco

Contras

  • Não possui tradução para o português

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cubby

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação