Logo Cubium Ícone

Cubium

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/11/2011 Ojogos
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Dispare bolinhas pelo cenário até derrubar todos os cubos das plataformas neste joguinho viciante

Alguns joguinhos feitos em Flash são extremamente simples, sem história de fundo e com uma jogabilidade que envolve apenas um botão e fases muito parecidas – e são esses os que mais conseguem viciar o jogador.

Neste caso, o Cubium é um dos melhores exemplos. Ele é um game de raciocínio e estratégia bastante objetivo: você controla um disparador de bolinhas cujo único objetivo é derrubar todos os cubos verdes das plataformas até atingir o número suficiente de pontos para passar para o próximo nível.

O único controle possível é utilizando o mouse. Clique o botão direito em qualquer ponto dentro do círculo, arraste a mira para trás e dispare o projétil em direção aos cubos. Quanto maior o número de objetos derrubados, maior é a pontuação.

Evite derrubar os cubos vermelhos, pois eles retiram pontos, enquanto os azuis são neutros e em nada alteram o ranking. São 30 níveis diferentes, cada um com um quebra-cabeça, seja inserindo um obstáculo entre você e os cubos ou dificultando o ângulo de disparo.

Mire no círculo e derrube todos os cubos!

A estratégia é importante aqui: você possui vários tamanhos e tipos de esferas, desde as mais comuns e pequenas, que consomem apenas um ponto, até os grandes e explosivos, que podem custar até 30 pontos. Use-os sabiamente e tome cuidado para não ficar com números negativos no ranking. Qualquer coisa, é só clicar em “Restart” para recomeçar a fase.

Nossa Opinião sobre o Cubium

Cubium é um jogo de raciocínio em Flash extremamente simples e igualmente divertido – é muito fácil passar até uma hora atirando bolinhas pela fase até concluir todos os níveis. A jogabilidade utiliza apenas o mouse, mas não é incompleta e é dominada pelo jogador logo nas primeiras tentativas.

A dificuldade, que aumenta a cada nível, alia-se à criatividade na concepção de cada uma das fases do jogo. A trilha sonora também merece elogios, já que se trata de uma música leve e bem reproduzida.

O único problema do jogo é que as 30 fases de Cubium acabam passando rápido demais, em pouco menos de uma hora contínua de jogatina – talvez o dobro de níveis, mantendo a mesma criatividade das demais, tornaria a diversão ainda maior.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo extremamente viciante
  • Jogabilidade simples e de fácil aprendizado
  • Dificuldade crescente
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Baixo número de fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cubium

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação