Logo Curveball Ícone

Curveball

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/10/2012 Paragon Digital Media
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não perca a bolinha de vista neste jogo online no estilo Pong em três dimensões

Curveball é um jogo online no qual você precisa rebater uma bolinha sem deixar que ela saia dos “limites” da tela.

De certa maneira, ele tem um funcionamento bem parecido com um game no estilo “Pong”, porém com uma interface com espaço em três dimensões.

O jogo dispensa instalação, funcionando diretamente a partir de uma janela do seu navegador-padrão de internet. Assim como a maioria dos games online, ele é bem leve e não necessita de muitos recursos, possibilitando o uso mesmo em computadores mais modestos.

Rebatendo a bolinha

Jogos que simulam o estilo de ping-pong ou tênis tem certo apelo entre o público que, embora goste das versões físicas desses esportes, também curte poder jogá-los no computador. Normalmente, os games dessa categoria são um pouco mais planos e utilizando fundos em duas dimensões, mas, ainda assim estão nas preferências de várias pessoas.

Menu inicial

O Curveball também é um joguinho online no estilo do clássico Pong, porém com um cenário um pouco diferente e que requer mais noção espacial para se jogar. Aqui, também há pontos extras para bolas que, como no nome do game sugere, tenham “efeitos” e curvas na sua direção.

Jogando

Logo ao carregar a página, você já pode começar a jogar (clicando em “Start game”). Para lançar a bolinha, basta posicionar o batedor no local da bola que julgar mais apropriado e clicar com o botão esquerdo do mouse. Feito isso, ela atravessa o cenário, sendo rebatida (ou não) pelo segundo jogador, controlado por inteligência artificial.

Quando a bola retorna à sua direção, tudo o que você precisa fazer é posicionar o mouse na tela de maneira que o batedor encoste nela (e, assim, rebatê-la). Não é preciso se preocupar com qual parte do retângulo acerte a bolinha: o importante é não deixar que ela atinja o cenário e não seja lançada novamente para o outro lado.

Jogando

Cada vez que você acerta a bola ganha uma quantidade de pontos. Eles podem ser aumentados se você conseguir acertá-la com o centro do batedor (que, inclusive, possui uma “mira” para ajudá-lo) ou se você conseguir lançar ou rebater uma bola com efeito (em curva). Da mesma forma, quanto maior for a curvatura da trajetória (ou mais ela “quicar” nas paredes), maior é o bônus recebido.

O número de arremessos que você possui é representado pelas bolinhas azuis no canto direito da tela. As bolas vermelhas exibidas no lado esquerdo representam a quantidade de erros que o seu oponente precisa cometer para que você passe para a próxima fase.

Nossa Opinião sobre o Curveball

Curveball é um jogo bem divertido, especialmente para quem gosta do estilo Pong ou dos saudosos jogos de tênis do Atari. Uma das grandes vantagens (e o que o torna até um pouco diferente) é que o cenário não é plano, estando em três dimensões. Assim, você precisa se preocupar com várias direções para tentar rebater a bolinha.

Outro elemento interessante é a possibilidade de criar lançamentos curvos ou com várias mudanças de direção trazidas com a interferência das paredes na trajetória. Da mesma forma, quanto mais você conseguir tirar proveito dos elementos do cenário, mais pontos obtêm (tanto na rebatida quanto na hora de lançar uma bola).

Você também ganha mais pontos quando acerta a bola com o centro do batedor, premiando a precisão dos movimentos. Um problema encontrado foi que você não pode escolher o grau de dificuldade do jogo no início. Assim, mesmo que você tenha muita técnica com o estilo, vai ter que passar pelas fases mais fáceis.

Outro aspecto negativo é que, quando o jogo termina, não há como reiniciá-lo. É preciso recarregar a página para jogar novamente. Ainda assim, se você gosta de jogos no estilo, certamente vai se divertir com o Curveball.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade: controlado pelo mouse
  • Cenário com várias oportunidades de trajetória

Contras

  • Não tem como reiniciar no final
  • Não há como escolher um nível de desafio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Curveball

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação