Logo Cut MP3 Ícone

Cut MP3

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/03/2010 CutMP3.net
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Mario Lago
    Mario Lago 31 de julho de 2013 - 22:03
    2
    Nota Ruim!
    Lembro ainda do programa funcionando muito bem no meu desktop. Agora, pela NET, fica na dependência de conexão e está cheio de limitações. Além do mais, mandei fazer o CUT de um simples canto de Araponga e ele conseguiu detonar com tudo.

Descrição

Danilo Amoroso
Simples e direto ao ponto: corte trechos de arquivos MP3 em segundos e sem instalar nada pesado no PC

Muitas vezes queremos cortar um pequeno trecho de uma música, e aí precisamos decidir qual ferramenta usar. Quem trabalha com editores de áudio não encontra dificuldades, porém quem não tem esse hábito pensa duas vezes antes de instalar um programa geralmente pesado somente para tão simples trabalho.

O Cut MP3 resolve esse impasse. Se você quer apenas cortar um trecho de um arquivo MP3 e nada mais, sem aplicar efeitos, aqui está a solução. Basta indicar o arquivo, marcar o trecho desejado e cortar.

O serviço sequer faz o upload do arquivo, pois tudo é feito localmente. O resultado final não perde qualidade.

Uso

Na página do Cut MP3, clique em Open MP3 para indicar o arquivo a ser editado. O site vai carregá-lo, e a demora depende do tamanho do arquivo. Use a barra que fica na parte de cima para navegar pela música.

Atente para as barras de navegação e edição.

Para cortar um arquivo, você precisa definir os pontos inicial e final do trecho desejado. Isso é feito com a barra que fica na parte de baixo. O triângulo da esquerda marca o primeiro ponto, e o da direita marca o fim do trecho. A duração do pedaço cortado é exibida em “Splitted File Size”.

Clique em “Cut”. Indique a pasta onde o novo arquivo deve ser salvo, espere uns poucos segundos e você tem o trecho pronto para ser usado para ringtone, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Cut MP3

Cut MP3 é uma boa ajuda para quem não gosta de perder tempo e nem usar um software grande de edição de áudio somente para cortar um arquivo MP3. Por um lado, o aspecto visual do serviço é bastante simples; por outro, a facilidade de uso é grande.

Algo a mencionar é a impossibilidade de clicar diretamente sobre o arquivo para marcar os pontos inicial e final do trecho. Não quer dizer que o método proposto pelo Cut MP3 seja difícil, pelo contrário, mas poderia ser ainda mais simples.

Este serviço é o famoso “faz e pronto”. A proposta é justamente cortar trechos de MP3, ele faz isso e pronto, sem outros recursos. Nem sempre essa característica é uma falha, pois há muitos usuários que querem exatamente isso e nada mais.

Prós & Contras

Prós

  • Direto ao ponto
  • Fácil

Contras

  • Não é possível clicar sobre o arquivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cut MP3

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação