Logo CuzYa Ícone

CuzYa

Versão 1.0 Grátis para testar
6.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/02/2010 CuZya Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Precisando montar um site e não sabe por onde começar? Experimente o CuzYa

Você gostaria de poder montar seu próprio site, porém não possui conhecimentos de programação? Assim como atualmente já é possível encontrar modelos prontos para blogs, o CuzYa é um programa feito para auxiliá-lo a montar e editar páginas na internet. Esta é uma versão de teste do programa e embora não esteja limitada com relação ao tempo de uso, possui limitação de funcionalidades.

Interface e funções

O CuzYa possui uma interface moderna e extremamente intuitiva de forma que seu uso é facilitado, mesmo para quem não teve contato com códigos HTML e programação. Com ele é possível criar uma página a partir do preenchimento de alguns campos de forma gráfica e visual. Além disso, ele possibilita a visualização do que está sendo editado.

As funções do programa encontram-se divididas em abas conforme categorias para facilitar a visualização de o que está sendo editado. A primeira delas, “Website”, traz uma perspectiva geral da aparência do site. A caixa de seleção “Styles” disponibiliza quinze diferentes estilos de combinação de cores (e em alguns casos fontes) e para aplicar qualquer um deles basta selecionar.

Se você clicar na opção “Style manager”, selecionando um dos estilos na lista é possível fazer alterações nele. O botão “general” permite alteração do título da página, largura das colunas esquerda e direita, estabelecimento de palavas-chave para mecanismos de busca e estilo de codificação dos caracteres.

Editando a aparência do site

Os botões “Heading”, “Left bar” e “Right bar” permitem, respectivamente, a personalização do cabeçalho, coluna esquerda e coluna direita de sua página. O botão “preview site in browser” serve para que você possa verificar como fica o esquema de cores selecionado na guia de estilos em uma página da internet. A página do desenvolvedor do programa é aberta no navegador no estilo selecionado.

Na segunda aba do programa, “Pages”, você encontra opções para adicionar e editar o conteúdo de seu site. Você pode criar, editar e adicionar novas páginas, bem como arranjar a ordem de disposição delas dentro do site. A guia “Catalogues” serve para personalizar álbuns de fotos e outros itens que façam parte de catálogos.

Você pode definir número de itens, tamanho das imagens, data, descrição, preços (para o caso de ser um catálogo de produtos, por exemplo), entre outros detalhes. A aba  “Upload” tem a função de auxiliá-lo a carregar sua página para a internet, bem como exibir quando foi feita a última atualização de seu conteúdo.

Para esta função somente é necessário preencher o endereço da internet no qual sua página está localizada, definir a pasta na qual o programa deve buscar o conteúdo salvo e clicar no botão “Upload Website files to the internet”. Na aba “Other” você encontra informações sobre o programa e o manual do usuário (em inglês).

Nossa Opinião sobre o CuzYa

O CuzYa é realmente um bom programa para quem está querendo montar uma página na internet e não possui conhecimentos de programação, HTML, CSS e outros elementos envolvidos nesse processo. A interface da ferramenta, mesmo estando inteiramente no idioma inglês, é muito intuitiva: os nomes dos botões condizem exatamente com o setor a ser alterado.

Embora possua as limitações de uma versão de teste, você pode ter uma boa ideia do funcionamento deste programa, que realmente pode proporcionar uma grande ajuda na montagem de seu site.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Processo intuitivo;
  • Não requer conhecimento prévio em linguagem de programação;

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CuzYa

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação