Logo Cyberlink PowerProducer Ícone

Cyberlink PowerProducer

Versão 6.0.1123.1 Grátis para testar
152.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/12/2012 CyberLink Corp.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+16 Avaliações
  • Foto de fabiocr4
    fabiocr4 3 de janeiro de 2011 - 15:37
    10
    Nota Excelente!
    Além de ser muito simples, é muito versátio, os dvds ficam com menus personalizados do jeito que vc quiser, dá pra colocar foto, música de fundo, título... mudar a aparência do menu, enfim `massa, eu o recomendo
  • Foto de @l!$$0N
    @l!$$0N 9 de abril de 2010 - 10:01
    2
    Nota Ruim!
    A versão 3.0 é bem melhor: ñ trava;pesa menos de 1MB, e é bem mais fácil de usar. Sem falar que é 100% gratis! Esse novo n presta! Nem se quer grava nada no meu pc, quando abro ele, tenho q resetar o computador (e olha que eu tenho 6GB de ram!)Por isso e por muitas outras, eu simplesmente OOODIIEIIIIII!!!

Descrição

Eduardo Karasinski
Você é o autor de seus discos: personalize Video CDs, DVDs e até mesmo Blu-Rays, criando menus do seu jeito

Com o Cyberlink PowerProducer você cria os seus próprios VideoCDs, DVDs e até mesmo Blu-Rays. A partir de uma interface muito simples e cheia de modelos prontos, você monta os menus, insere vídeos e cria slides de fotos com apenas alguns cliques.

Abrindo o programa você já encontra todas as opções possíveis, divididas em um menu horizontal. Na primeira opção, Produce Movie Disc, você pode começar a montar o seu disco através de captura de imagens, importação de arquivos ou edição de vídeos. Em Right-to-disc você liga a sua câmera no PC e envia diretamente dela para um disco.

Na opção Edit Disc, você pode pegar um disco pronto e editar ele de volta, abrindo os arquivos que estão dentro dele. Já Open Project possibilita que você abra projetos já salvos criados no CyberLink PowerProducer. A última opção, chamada Disc Utilities, traz justamente uma porção de ferramentas para utilizar com os discos, como apagar discos regraváveis, finalizar CDs, gravar ou criar imagens ISO, enviar arquivos para um disco e exportar itens para o HD.

 Cyberlink PowerProducer - Imagem 1 do software

Criando o seu disco

Para fazer seu disco é só clicar em Produce Movie Disc. Assim, você deverá escolher qual a mídia que será usada: CD, DVD ou Blu-Ray. Ao clicar em Next você já irá para outra tela que traz todas as opções para editar o seu disco. Primeiramente você deverá importar todo o conteúdo que será utilizado, bastando escolher se serão vídeos ou fotos.

Ao importar suas fotos, é possível criar um slideshow (apresentação de slides) com todas as imagens passando e utilizando transições. Assim, você poderá colocar uma música para tocar ao fundo, escolher como serão realizadas as transições de uma foto para outra e até quanto tempo cada imagem ficará na tela. Feito isso, sua apresentação de fotos será salva como se fosse um vídeo.

 Cyberlink PowerProducer - Imagem 2 do software

Se você quiser editar algum vídeo seu é só clicar em Video Clips. Nesta área você define qual o ponto de início e término de qualquer vídeo importado, para ser cortado automaticamente na hora de finalizar seu projeto.  Já em Menu você pode escolher um dos modelos que será utilizado como menu do seu disco. A boa notícia desta parte é que há uma infinidade de modelos prontos para baixar na internet.  Depois disso tudo, é só gravar seu disco.

 Cyberlink PowerProducer - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o Cyberlink PowerProducer

Certamente o Cyberlink PowerProducer é um dos programas de edição e criação de menus mais simples de se utilizar. A sua interface é simples e prática, com botões bem explicados pela tela, desempenhando as funções com rapidez e sem complicação. Além disso, é possível utilizar menus que já vêm prontos no programa ou baixando da internet.

O único problema é que o seu computador vai “sofrer” um pouco para processar as ações do programa, principalmente ao editar os menus do disco (até é aconselhável fazer isso antes de qualquer coisa). Tirando o fato de ser um tanto quanto pesado, o programa consegue nota 10 em praticidade. Mas ainda há um porém: a versão incompleta deste programa traz uma marca d’água em suas criações, que inclusive não podem passar de 30 minutos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Uma porção de opções de personalização.

Contras

  • Extremamente pesado em algumas opções.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cyberlink PowerProducer

+16 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação