Logo Dá um tempo Ícone

Dá um tempo

Grátis
449 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/07/2014 Adisio Ribeiro Informática Ltda
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um despertador pequeno e simples para acordar ouvindo música

Dá um tempo é um programa simples que serve como despertador musical. Com ele, é possível programar um tempo especifico que será utilizado para acionar uma canção em MP3 ou um arquivo de vídeo de seu acervo. Dessa maneira, você pode usá-lo para acordar de maneira mais tranquila e sem os solavancos proporcionados pelos despertadores mais barulhentos.

Como o software é bem leve, ele pode ser executado em qualquer tipo de computador, até mesmo aqueles mais modestos. Com apenas um clique, você vai conseguir noites de nossos mais tranquilas e acordará ao som de sua canção predileta.

Dá um tempo - Imagem 1 do software

Programar para tocar

Não há muito segredo para programar o relógio. Após iniciá-lo na máquina, você deverá informar o tempo (em horas e minutos) que servirá de base para que o despertador toque. Vale lembrar que você não deve programar o horário em que ele deve ser acionado, mas sim os minutos que faltam para ele tocar.

Feito isso, clique no ícone de pasta e aponte o local em que a música está salva. Agora, clique no botão “Dispara” para terminar de programar o alarme. Na próxima tela, um cronômetro vai mostrar quanto tempo resta até que o software seja acionado. Caso você escolha um vídeo como despertador, uma nova tela será apresentada com tudo na integra.

Nossa Opinião sobre o Dá um tempo

O Dá um tempo é um aplicativo extremamente simples para ser usado como despertador. Visualmente, ele não possui nenhum atraente, exceto ser acionado com apenas um clique.

Um problema encontrado no software é que ele não permite programar o horário em que se deve acordar, mas sim exige que você informe dentro de quanto tempo deseja acioná-lo. Isso é ruim, pois você terá que sempre fazer as contas para acertar o horário certo para executá-lo. Além disso, o aplicativo não possui muitos sons que podem ser usados como alarme.

Mesmo que a intenção seja permitir que o usuário escolha uma canção de seu próprio acervo, seria interessante contar com mais opções de alarme. Outra falha é que não é possível desprogramar o despertador, pois não há um botão de pausa, soneca ou até mesmo para cancelar a tarefa.

Em compensação, o aplicativo é muito leve e pesa menos de 1 MB. Por fim, se você busca opção simples para usar um despertador musical, o aplicativo pode ajudá-lo. Entretanto, ele deixa a desejar em muitos quesitos.

Prós & Contras

Prós

  • Pesa pouco
  • Fácil de programar
  • Não consome muitos recursos da máquina
  • Compatível com vídeo

Contras

  • Não permite programar o horário em que ele deve ser acionado
  • Não possui opções diferentes de alarmes
  • Não é possível desprogramar o despertador
  • Interface pouco atrativa

Avaliações sobre o Dá um tempo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação