Logo DaJogo Ícone

DaJogo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/03/2011 João Makray
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Pare de gastar seus créditos ligando para os jogadores e lance mão de um site para marcar o futebol de fim de semana

Quem já organizou uma pelada entre amigos sabe o esforço colossal que esta simples tarefa acaba se tornando. Isso porque não é nada fácil entrar em contato com todo mundo, confirmar presença, explicar onde será o evento e tudo mais.

Com o DaJogo, tudo isso acaba ficando mais fácil, pois a ideia do serviço é ajudar o “gerente” do evento a marcar a partida e convidar todos os “jogadores” de maneira fácil, sem precisar arrancar os cabelos!

Criando os grupos e marcando os eventos

O primeiro passo para utilizar o DaJogo é criar um grupo específico que englobará todos os participantes. Essa tarefa é composta por três passos muito simples: criar o nome do grupo, escolher a modalidade esportiva e, por fim, cadastrar os futuros participantes.

DaJogo

Depois disso, você precisa definir o evento desejado, clicando em “Marcar novo jogo”. Ali é possível determinar os detalhes da partida, como local, horário, número de participantes e se estes devem ser avisados por email, além de um campo para que sejam inseridas observações.

Este último é muito importante, pois ali você pode deixar anotados detalhes, como endereço da quadra, valores que devem ser pagos e até mesmo o que cada um deve levar para aquele churrasquinho pós-futebol!

Com o evento criado, basta que você o organize, marcando sempre quem está com presença confirmada e quem já avisou que não pode ir.

Uma agenda do esporte

Para ajudar o “gerente” responsável por marcar os eventos esportivos, a interface da página principal traz uma espécie de agenda com os grupos criados e seus respectivos jogos já marcados.

DaJogo

Várias modalidades

Um detalhe interessante do DaJogo é o fato de que, em sua interface, ele mostra opções para a criação de vários tipos de eventos esportivos, como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis, boliche, sinuca e até mesmo modalidades diferentes, como rugby ou frisbee.

Nossa Opinião sobre o DaJogo

DaJogo é um serviço para organizar os seus eventos esportivos que apresenta uma interface simples de usar e, apesar de alguns pequenos problemas, se mostra bastante eficaz. O funcionamento do serviço é muito intuitivo, pois a página não apresenta menus ou outras telas, deixando o visual bastante limpo.

O fato de ter que criar um grupo antes dos eventos em si é um pouco confuso, pois é neste momento que você escolhe a modalidade. Depois, quando você cria o evento e pede para que ele encaminhe os avisos por email aos participantes, não existe um botão para reenvio. Se você adicionar novos jogadores, também não há uma opção para enviar um convite para eles.

As páginas subsequentes ao menu principal não contam com um console de navegação e as vezes você acaba se perdendo entre uma tarefa e outra; ter de se acostumar com issopode dificultar o uso dos serviços. Todavia, apesar destes pequenos entraves, DaJogo funciona muito bem e facilita que você organize os eventos avisando a todos os participantes por email, de maneira praticamente automática.

Prós & Contras

Prós

  • Permite a manutenção de vários grupos de pessoas ao mesmo tempo
  • Agendar vários eventos ao mesmo tempo

Contras

  • Não apresenta opção para re-envio de emails

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DaJogo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação