Logo Dark Solar System Ícone

Dark Solar System

Versão 2011 Grátis
539 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 06/06/2011 Icon Empire Team

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Jefferson
    Jefferson 28 de julho de 2006 - 09:34
    10
    Nota Excelente!
    Prós: O Programa tem bons gráficos, configurações de velocidade, qualidade de imagem e outros. EU RECOMENDO.

    Contras: As estrelas (que são só um simples ponto) e o som (além de não se entender nada é ruim e repetitivo).

Descrição

Felipe Vieira Karas
Um protetor de tela sensacional que ilustra as novas teorias de energia obscura no universo

Dark Solar System é um novo tipo de protetor de tela 3D para o Windows. Ele exibe todos os planetas do nosso sistema solar, incluindo os anéis de Saturno, mostrando sobre matérias obscuras e energias no sistema.

Em cosmologia, a energia obscura é uma forma hipótetica que permeia todo o espaço e possui uma pressão negativa forte. De acordo com a teoria da relatividade, o efeito de tamanha pressão negativa é qualitativamente similar a uma força agindo em oposição à gravidade em escalas maiores. Invocar este efeito é o método mais popular para explicar as osbervações recentes de que o universo parece se expandir em uma taxa acelerada, assim como uma contabilidade de uma porção significativa da massa faltante no universo.

Duas formas propostas da energia obscura são uma constante na cosmologia: uma constante densidade energética preenchendo o espaço de homogeneamente e a quintessência, um campo dinâmico cuja densidade energética pode variar no espaço-tempo. Distingüir ente alternativas requer medições de alta precisão das expansões do universo para entender como a velocidade altera-se no tempo.

A taxa de expansão é parametrizada pela equações cosmológica do estado. Medir a equação do estado da energia obscura é um dos maiores desafios na observação cosmológica hoje em dia. Ao adicionar uma constante cosmológica para a teoria padrão da cosmológia (por exemplo, a métrica FLRW) conduziu um modelo que ficou conhecido como Lambda-CDM. Este modelo concorda precisamente com as observações cosmológicas da atualidade. O termo energia obscura foi criado por Michael Turner.

Como os gráficos da NASA indicam, 70% ou mais do universo consiste de matéria obscura, sobre a qual não sabemos praticamente nada. No começo de março de 2006, um satélite da Administração Espacial Nacional da China - o Darkstar - começou a observar neutrinos na coroa solar. O resultado dessas informações sensacionais é que, de fato, nosso sistema possui energia obscura localizada na superfície solar.

Todas as informações das pesquisas estão contidas neste fascinante protetor de tela, com opções para visualizar a alocação de matéria obscura no Sistema Solar!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dark Solar System

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação