Logo Darkness Eternal: Jake`s Tale Ícone

Darkness Eternal: Jake`s Tale

Versão 1.0 Grátis
194.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/04/2014 KillerCookiezz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Ajude Jake a acabar com a escuridão que ameaça o mundo nesse RPG

Darkness Eternal: Jake`s Tale é um game RPG criado a partir do RPG Maker. Nele, você controlará Jake na sua missão de salvar o mundo contra a escuridão. O título apresenta características comuns em games do gênero, como aumento de experiência, magia e armas.

No começo da trama, você está na pele de Jake, um garoto comum que come um delicioso jantar preparado pela sua mãe. Depois de adormecer em sua cama, chegam dois cavaleiros no meio da noite que pedem para você acordar. Assustado, Jake levanta e pergunta quem são as duas pessoas misteriosas e o porquê da visita na sua casa.

Os cavaleiros explicam que fazem parte da guarda real e que a missão deles é levá-lo até a rainha, já que são ordens dela. Depois de hesitar por algum momento, Jake concorda em ir até o castelo após saber que a rainha é “atraente”.

Depois da viagem, Jake finalmente encontra com a rainha Kalamari, que está feliz por vê-lo. Ela diz que precisa de sua ajuda, pois o mundo está prestes a ser tomado pela escuridão. Nosso personagem principal brinca com a situação, indicando que toda essa história contada é muito clichê. Por sua vez, Kalamari fala que aquilo tudo não é um game, filme ou livro, mas sim a vida real. Chega até ser engraçado ler essa “piada” no jogo.

Darkness Eternal: Jake`s Tale - Imagem 1 do software

Jake ainda tenta argumentar, falando que ele não sabe técnicas de batalhas e que é apenas um criança. Após a rainha requisitar a presença de outra pessoa, nosso herói descobre que o seu pai era um mago e que, quando nasceu, os poderes foram lhe passados.

Por fim, Katamari explica que não é possível enviar outro soldado, pois o aço e o ferro não podem lutar contra os efeitos da escuridão. Jake afirma que era muita responsabilidade, mas que ele poderia ajudar a resolver o problema. No entanto, há um porém: como ele usa os seus poderes mágicos?

A rainha chama Mark, um dos cavaleiros que acordou Jake enquanto ele dormia. O guerreiro, por sua vez, envia o garoto para os jardins atrás do castelo para ensiná-lo as técnicas de batalha.

Aprendendo

Depois de toda a introdução, chegou a hora de descobrir como manejar os seus poderes mágicos. Assim, você tem a sua primeira batalha contra um rato, pois é com ele que você aprende as “manhas” de luta.

Se você já jogou outros games criados no RPG Maker, não há nenhum segredo, pois o esquema segue o mesmo. É possível atacar, se defender, usar magia, usar algum item especial ou até fugir. O sistema já é bem conhecido em games de RPG.

Darkness Eternal: Jake`s Tale - Imagem 2 do software

Após sair do castelo, você ainda precisa ir a uma vila que fica ao lado, pois é lá que você encontra uma loja para comprar armas e equipamentos e também um banco para depositar o seu dinheiro. Além disso, há o pub no qual é possível adquirir poções.

Atenção: Darkness Eternal: Jake`s Tale é um game disponível a através do Desura. Para saber como instalá-lo através da plataforma, clique aqui.

 Controles

Os comandos em Darkness Eternal: Jake`s Tale são muito simples, assim como você pode verificar abaixo:

  • Movimento: Setas do teclado (Cima, Baixo, Esquerda e Direita);
  • Interação: (Enter e Espaço);
  • Correr: Shift;
  • Pausar / Abrir o Menu: Esc;
  • Exibir ou apagar o minimapa: D
  • Alterar a resolução:  Alt+Enter, F5 ou F6.

Nossa Opinião sobre o Darkness Eternal: Jake`s Tale

Darkness Eternal: Jake`s Tale é um game RPG divertido mesmo com uma história já batida. Nele, você é um garoto escolhido para salvar o mundo. Assim, até o próprio jogo brinca com o enredo considerado clichê. Felizmente, se você é uma pessoa que não procura algo mais “original”, não ficará decepcionado com o título.

Assim como todos os outros jogos criados a partir da plataforma RPG Maker, não devemos esperar um game com gráficos espetaculares, por exemplo. Felizmente, Darkness Eternal: Jake`s Tale é um título bem feito nesse sentido. Visualmente, o game lembra alguns clássicos do RPG, como Chrono Trigger e os jogos da série Pokémon.

Por sua vez, a trilha sonora é o ponto negativo. Ela não decepciona, no entanto é genérica demais. Além disso, conforme jogamos, é possível notar uma certa repetição da música — algo que torna tudo enjoativo, ao ponto de querermos abaixar o volume do computador.

Os controles não são complicados, tornando a jogabilidade descomplicada. Para movimentar, simplesmente use as setas do teclado e o “Enter” para interagir com os personagens que aparecem pelo cenário.

Prós & Contras

Prós

  • Game divertido
  • Jogabilidade simples
  • Gráficos caprichados

Contras

  • Trilha sonora repetitiva
  • História clichê

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Darkness Eternal: Jake`s Tale

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação